Dicas & Destinos

6 dicas para viajar de carro com crianças

O Dia das Crianças já passou, mas viajar com os filhotes é sempre divertido em qualquer época do ano, certo? Pensando nisso, reunimos algumas dicas especiais que o pessoal da Hertz selecionou para te dar uma ajudinha na hora de cair na estrada com os pequenos.

Viajar de carro com crianças pode parecer um desafio, principalmente para pais de primeira viagem. Mas há muitas maneiras de deixar o percurso mais tranquilo e mais agradável, tornando as férias absolutamente inesquecíveis.

criancas-no-carro

1 – Prepare-se

Faça uma lista com tudo o que você pode precisar no caminho. Isso inclui água, alimentos e fraldas limpas, mas também trocador portátil, sacos plásticos para se desfazer do lixo, produtos de higiene, repelentes, filtro solar e remédios. Lembre-se que tudo isso precisa estar à mão! Vale a pena pensar em maneiras de deixar a criança o mais confortável possível, evitando que o sol bata em seu rosto e levando cobertor e travesseiro.

Essa dica aqui também pode ser muito importante pra te ajudar no planejamento de viagem com crianças

2 – Planeje

Pense bem no percurso que será feito e se planeje. Não faça as malas de última hora e garanta que tudo o que você precisa para a viagem e o caminho em si foi colocado na bagagem. Tente também viajar em um horário em que seu filho esteja acostumado a dormir ou cochilar. Ao alugar um veículo, a Hertz sugere optar por um modelo que comportará a família com conforto, incluindo um porta-malas com capacidade para todos os itens dos viajantes.

3 – Pense nos recursos que podem te ajudar

As crianças precisam ter a cadeirinha apropriada para a sua idade e peso, que devem ser instaladas sempre no banco de trás. Crianças de até um ano devem utilizar o bebê conforto voltado para trás (nesse caso, é possível instalar um espelho no banco para ver o rosto do bebê); entre 1 e 4 anos, é necessário usar a cadeirinha virada para frente; dos 4 ao 7, é obrigatório o uso de um assento de elevação. Outros recursos interessantes são os suportes para pescoço e protetores de cinto de segurança. Além disso, é possível proteger o rosto do bebê com um tapa-sol com ventosa.

seguranca-no-carro

4 – Segurança em primeiro lugar

As crianças precisam do assento infantil para andar de carro, e isso não muda na estrada. Nada de deixar que ela se deite para dormir mais confortavelmente ou de trocar a fralda e amamentar com o carro em movimento. Além disso, quem se dedica a cuidar dos pequenos não pode dirigir. O motorista deve ficar atento à estrada e deixar que outra pessoa dê atenção aos viajantes mirins no banco de trás.

5 – Entenda o ritmo do pequeno viajante

É inocência pensar que todos os membros da família estarão preparados para passar o mesmo período dentro do carro. É importante fazer paradas estratégicas a cada duas ou três horas para que todos estiquem as pernas e usem o banheiro. O ritmo das crianças é diferente dos adultos, por isso lembre-se de ser compreensivo e paciente.

6 – Divirta-se

Dentro do carro, os pequenos podem se entediar fácil, mas você pode evitar isso. Livros de história e passatempo são a opção mais comum, mas também é interessante preparar uma playlist com músicas que eles gostam, levar algum tipo de videogame portátil e fazer jogos das antigas – procurar formas em nuvens, brincar de “continue a história” ou criar brincadeiras com os carros que passam. Seja criativo e boa viagem!

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *