Variedades & Tecnologia

Entrada no Parque Torres del Paine terá reserva antecipada

Este ano, a Corporación Nacional Forestal (Corporação Nacional Florestal, Conaf) começou a testar o processo de reservas para pernoite no Parque Nacional Torres del Paine. A iniciativa será adotada nos acampamentos Italiano, Torres e Paso, espaços gratuitos gerenciados pela instituição. Os agendamentos para as vagas começaram em 15 de outubro deste ano.

torresdelpaine

A plataforma de reservas para estes acampamentos foi publicada no site www.parquetorresdelpaine.cl. As reservas só podem ser feitas para uma noite em cada local,
são pessoais e intransferíveis – as informações devem conter o nome completo e identificar se a reserva é para uma ou duas pessoas. A Conaf informou que não aceitará marcações para grupos. A medida será aplicada durante a alta temporada (de outubro a março).

Devido à alta demanda de visitantes no Parque Nacional, este ano os outros acampamentos também vão exigir reserva para garantia de vaga. Para isso, é preciso acessar os sites das empresas Fantástico Sur (campings Serón, Los Cuernos, El Chileno, Central e Francés) e Vértice Patagonia (campings Paine Grande, Grey, Dickson e Los Perros). De acordo com a Fantástico Sur, a empresa também terá um ponto de acesso dentro do parque, onde os visitantes poderão consultar a disponibilidade caso não tenham feito a reserva online.

“Esta é uma medida que permitirá respeitar a capacidade do Parque Nacional Torres del Paine, ajudando a preservá-lo para que continue sendo uma das atrações mais importantes do Chile”, disse a gerente geral do Turismo Chile, Debbie Feldman. O Parque recebeu 220 mil pessoas na última temporada, e apresentou uma superlotação.

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *