Hospedagem

Copacabana Palace, um caso de amor carioca

Quando buscamos um hotel para ficar hospedado em nossas viagens é comum termos o cuidado de fazer uma relação custo x benefício x localização, certo? Mas e quando esta viagem é especial e precisa ter um plus, um algo a mais? Conceitos como exclusividade e sofisticação estão cada vez mais constantes na escolha de um hotel para momentos especiais. Agora vamos lá, quando você pensa em Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa, as belas praias, cenários naturais de tirar o fôlego por tanta beleza, qual hotel vem automaticamente à sua mente? Não tem erro, o Rio está associado ao Copacabana Palace, assim como o Copacabana Palace está intimamente ligado ao Rio.

copacabana_palace

Palco das mais tradicionais e divertidas festas da cidade, “casa” de personalidades do mundo todo, cartão postal na praia brasileira mais conhecida do planeta. Quem não passa por Copacabana e tira uma foto na frente do Copa? É inevitável…

Para corroborar tudo que dizem desse icônico hotel da cidade, fiquei hospedada com minha família por lá e pude conferir in loco tudo que o hotel tem para oferecer. Fiquei em uma suíte de frente para o mar, usufrui de toda sua estrutura de lazer (sim, a famosa piscina do Copa também), conheci seus restaurantes – até já falei sobre eles no Boletim Embarque na Viagem, na Rádio MPB FM neste link aqui  -,  conversei com a equipe sempre solícita, e até mesmo alguns hóspedes puxaram assunto na piscina o que me ajudou bastante na hora de fazer uma avaliação sobre a satisfação dos clientes.

Pode ser redundante, mas…vamos começar pelo começo. Ao chegar no hotel com marido e filho a tiracolo, fomos todos recebidos com extrema atenção e um sorriso sincero na face. Coisa rara nos dias de hoje. Realizamos nosso check-in e antes de sermos conduzidos à nossa suíte um concierge nos explicou com atenção, nos mínimos detalhes o que o hotel oferecia aos hóspedes, o que seria possível conhecer nas proximidades, informou detalhes sobre o serviço oferecido na praia (bem na frente do hotel), entre outras minúcias. Um detalhe que me chamou atenção foi quando meu filho, que tem 12 anos mas parece bem mais velho por conta de seu tamanho, foi questionado pelo concierge:

– Jovem rapaz, você gosta de chocolates?

– Gosto, sim senhor.

– E de brigadeiros?

– Adoro!

– Perfeito, vou lhe dar um presente em breve.

Logo depois seguimos para conhecer o hotel em sua companhia e posteriormente ele nos acompanhou até nossa suíte. Ao chegarmos lá, não poderia ser diferente, encontramos um ambiente elegantemente decorado, com detalhes de uma era de glamour do Copa e comodidades do mundo moderno em total consonância. Nos chamou a atenção uma charmosa latinha em cima da cama com um belo laço. Ao abrirmos, surpresa! Eram saborosos brigadeiros em uma quantidade generosa. E após voltarmos de nosso jantar outra surpresa estava na cama de meu filho, mais latinha recheada de brigadeiros, desta vez todos exclusivamente dedicados para ele.

brigadeiro-copacabana-palace

Nossa suíte categoria luxo, como mencionei anteriormente, ficava de frente para o mar e era extremamente ampla. Uma sala grande, dividida em dois ambientes já nos dava a sensação de acolhimento logo na entrada. Havia inclusive uma charmosa escrivaninha de frente para a janela, o que me inspirou para trabalhar em alguns momentos. Um mini-bar completo também se encontrava por lá, assim como uma TV de plasma.

Seguindo para o quarto, não poderia ser diferente, igualmente amplo e com toques de decoração que confirmavam toda a tradição do Copa. No quarto havia um iPod dock, uma TV de plasma, e uma cama king size pra lá de aconchegante.  Seguindo adiante havia um closet muito bem posicionado e novamente amplo, deixando claro que espaço é necessário para todos os hóspedes. O banheiro era bem dividido entre ducha, sanitário e uma elegante banheira bem posicionada na divisão entre os espaços. Acho que não é necessário mencionar o conforto absoluto, certo?

detalhes-do-banheiro-do-copacabana-palace

Apesar de mundialmente conhecida, a piscina do Copa não é a única área para lazer do hotel. No topo do hotel existe uma quadra de tênis para boas partidas para aliviar um pouco o stress, ou entre um mergulho e outro. Para os hóspedes que fazem questão de manter o ritmo saudável de atividades físicas, o Fitness center do hotel que fica na área do Spa possui equipamentos de última geração, com diversas modalidades de exercícios cardiovasculares e de resistência. Se for necessário, o hotel também possui serviço de personal trainer para maior comodidade dos hóspedes. E claro, estando na praia mais famosa do Brasil é necessário curtir bons momentos e bons mergulhos.  O hotel possui um serviço de praia com toda comodidade de espreguiçadeiras, guarda-sol e água aos hóspedes do hotel. Vale ressaltar que a atenciosa equipe de praia também cuida de todos os seus pertences enquanto você vai se refrescar no mar.

Se após um dia de passeios pela cidade bater aquele cansaço, comum para quem fica muito tempo exposto ao sol, uma boa pedida é relaxar no Spa. Ao todo são oferece cinco salas de tratamento individuais. duas suítes de tratamento para duas pessoas, uma sala de ginástica, salão de cabeleireiro, sauna seca e a vapor, além de uma área para relaxamento. Você com certeza vai encontrar algum tratamento que atenda a sua necessidade, o menu variado destaca uma exclusiva linha de produtos orgânicos que contribuem para a plenitude do bem-estar. Eu sai extremamente leve de lá e confesso que só não voltei no dia seguinte por falta de tempo.

Restaurantes

Os restaurantes do Copa são um capítulo a parte. Sinônimo absoluto de boa gastronomia e qualidade de serviço. Não deixe, de forma alguma, de reservar uma mesa ao menos em um dos restaurante. São três opções: o italiano Cipriani, o asiático MEE ou o Pérgula, famoso por sua feijoada aos sábados e o brunch, aos domingos.

O Pérgula é um restaurante especializado em cozinha internacional. O menu é mais informal do que o dos outros restaurantes do hotel. Contudo, no dia do brunch, prepare-se para grandes surpresas e um cardápio elegante e extremamente saboroso.

pergula

O MEE – único restaurante asiático da cidade a ostentar uma estrela Michelin – é o primeiro restaurante pan-asiático do Rio de Janeiro. O menu que é uma verdadeira viagem pela gastronomia asiática com opções de pratos da cozinha tailandesa, coreana, vietnamita, chinesa e japonesa. Na ocasião, experimentamos o menu degustação do Chef Kazuo Harada, da melhor forma, sentados no balcão. Foi especial acompanhar o preparo dos pratos de pertinho e experimentar drinques incríveis preparados logo ali ao nosso lado. Se puder, reserve seu lugar no balcão, a experiência é potencializada.

mee

Já o Cipriani é um ambiente em que prevalece a sofisticação, o restaurante faz a combinação de ingredientes brasileiros e italianos oferecendo receitas clássicas da gastronomia. No Bar do Cipriani você também vai encontrar uma bela carta de drinks.

bar-do-cipriani

Dica de ouro: fique atento, pois, para todos é preciso fazer reserva com antecedência.

Minha experiência de hospedagem no Copacabana Palace foi realmente incrível. Saímos de lá com uma leveza na alma, uma sensação de “quero ficar mais alguns dias por aqui” e a certeza que não é necessária soberba ou excessos para definir uma hospedagem de alto luxo. Afinal, como diz uma amiga minha: a elegância está nas atitudes e no bom atendimento e o luxo está no sorriso.

belmond-copacabana-palace-photos-exterior

 

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

3 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

  3. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *