Variedades & Tecnologia

Parque Lage, no Rio, sedia festival Ópera na Tela até o dia 30 de outubro

O Festival Ópera na Tela chega ao Rio de Janeiro entre os dias 22 e 30 de outubro. Em uma tenda cristal montada ao ar livre no Parque Lage, o público carioca irá assistir a 13 óperas inéditas recentes. Na programação, obras mais clássicas e célebres apresentadas em teatros de Los Angeles, Paris, Viena, Milão, Barcelona e festivais líricos como de Salzburg, Aix en Provence e Baden-Baden.

A programação para o público abre hoje (22 de outubro) com um presente especial: um recital ao vivo do barítono napolitano Vito Priante, um dos nomes mais procurados hoje nos grandes palcos líricos europeus acompanhado pelo renomado pianista e maestro francês Dominique Trottein. Logo após será projetada a primeira produção de uma ópera dirigida por Woody Allen, Gianni Schicchi, de Puccini, apresentado pela Ópera de Los Angeles, com o cantor de ópera mais famoso do mundo, Plácido Domingo – os filmes são legendados. A obra La Traviata de Verdi, encenada pelo mexicano Rolando Villazon, que confiou o papel de destaque para o tenor brasileiro Atalla Ayan também merece destaque.

Após a exibição no Parque Lage, o festival continua com apresentações nos cinemas cariocas e, em seguida, chega a 22 cidades brasileiras até o segundo semestre de 2017. No Rio, o festival promove ainda atividades paralelas, como uma masterclass com Raphaël Sikorski, renomado técnico vocal francês, responsável pelo treinamento dos principais nomes da Ópera da atualidade, e ações educativas coordenadas pelo maestro Ricardo Prado, especialista em educação musical.

Todas as sessões terão intervalos, e as projeções acontecerão mesmo em caso de chuva, pois a área é coberta.

Sessões ao ar livre em tela gigante na Escola de Artes Visuais do Parque Lage:

22/10 Sabádo

RECITAL VITO PRIANTE – 18H30

O barítono interpretará “ÁRIAS E CANÇÕES NAPOLITANAS” e a sessão acontece no Salão Nobre da Escola de Artes Visuais do Parque Lage

GIANNI SCHICCHI – 20:00

4-gianni-schicchi

CAVALLERIA RUSTICANA / PAGLIACCI – 21 HORAS

Pagliacci

23/10 Domingo
ENCONTRO CULTURAL: “GRANDES TENDÊNCIAS DAS PRODUÇÕES DE ÓPERA NA EUROPA HOJE” – 18H30

IOLANTA / O QUEBRA-NOZES – 20 HORAS

5-o-quebra-nozes

24/10 Segunda
LUCIA DE LAMMERMOOR – 20 HORAS

7-lucia-de-lamermoor

25/10 Terça
OTELLO – 20 HORAS

9-otello-1

26/10 Quarta
FAUSTO – 20 HORAS

2-fausto

27/10 Quinta
O NAVIO FANTASMA – 20 HORAS

8-o-navio-fantasma

28/10 Sexta
O TROVADOR – 20 HORAS

13-o-trovador

29/10 Sabádo
LA TRAVIATA – 20 HORAS

6-la-traviata

30/10 Domingo
SANSÃO E DALILA- 20 HORAS

sansao-e-dalila

Cada obra será apresentada pelo Maestro Ricardo Prado no início das sessões.

Serviço:
Festival ÓPERA NA TELA
Data: de 22 a 30 de outubro
Horário: 20h
Local: Parque Lage – Rua Jardim Botânico, 414 – Rio de Janeiro
Ingressos: R$20 (inteira) e R$10 (meia), vendidos antecipadamente pelos sites www.operanatela.com e www.bilheteriadigital.com.
Capacidade: 400 lugares
Dependendo da obra a classificação indicativa poderá ser Livre ou para maiores de 14 anos.
Outras informações: (21) 2557-6717

Sinônimo de luxo e sofisticação, a rede Sofitel Hotels & Resorts, do Grupo AccorHotels, também traz em sua essência arte e cultura. Para ajudar a promover e difundir a música clássica pelo Brasil, a rede é patrocinadora máster do Festival Ópera na Tela.

“A marca Sofitel Hotels & Resorts tem em sua essência a paixão pela cultura. Por isso, tivemos a honra de apoiar o Ópera na Tela nestes dois anos, um dos festivais de música mais importantes do Brasil”, ressalta o CEO da AccorHotels América do Sul, Patrick Mendes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *