Dicas & Destinos

Deixe Miami te surpreender

Conhecida pelos brasileiros como grande polo de compras, Miami prova que vai muito além de lojas com preços atraentes, mesmo em época de câmbio desvalorizado. Miami é vibrante, dona de uma cultura rica e com uma cena gastronômica bem interessante.

Miami é a América Latina em solo norte americano. Ouve-se o espanhol por todos os lados, mais até que o inglês. Sem muita dificuldade é possível encontrar pessoas e lugares de praticamente todas as nacionalidades latinas ali: cubanos, dominicanos, venezuelanos, argentinos, brasileiros e tantos outros que deixam ali a sua contribuição para que Miami tenha a alma latina que tem – e que você se dá conta ao caminhar por toda a cidade.

foto-1

A gastronomia de Miami também é muito diversificada. Sabe aquele estereótipo de que nos Estados Unidos só tem fast food? Esqueça. O único hambúrguer que comi na viagem foi no Café Books & Books, e ele fugia totalmente do convencional: carne, bacon, queijo gorgonzola, maçã verde e pimenta jalapeño. Uma maravilha que agrada ao paladar e aos olhos.

As comidas de outros países também merecem destaque na sua volta por Miami: os tacos mexicanos (e a Margarita) do Coyo Taco no descolado Wynwood; o ceviche colorido do Lima, restaurante do Atton Miami; as refeições cubanas com arroz e bananas do Versaillles; o sorvete de sabores diferentes do tradicional Azucar. Quer provar algo menos “radical”? Corra até a Cheesecake Factory e se delicie com a Carbonara da casa.

foto-2

Miami também é arte. Passear pelo bairro de Wynwood é se perder entre cores e desenhos de todos os estilos. O conjunto de paredes de Grafite do Wynwood Walls mostra a expressão de cada artista que se dedicou para deixar marcado em alguns metros quadrados o que sua obra representa. As lojas e restaurantes, todos cheios de personalidade e com características singulares prendem nossos olhos. O estilo das pessoas que caminham por ali mostra que moda e arte andam por ali também.

Já no Miami Design District você tem o luxo elevado à outro nível: entre lojas como Dior, Louis Vuitton e Bvlgari, todas em fachadas que nada lembram lojas convencionais, você consegue ver diversas instalações de arte ao ar livre. Até mesmo Bottero. Mesmo que você não vá comprar nada ali, vale o passeio.

foto-3

Seu desejo é ver a Miami de cinema? Então corra para o Art Deco District, em Miami Beach. Ali foram gravados, em diversos pontos, filmes e séries, como Scarface, Miami Vice, Velozes e Furiosos, CSI Miami e Dexter, sendo muitos desses pontos abertos para visitação. E entre os prédios de cores suaves e design curvilíneo, um palacete se destaca: Ali era a mansão de Gianni Versace, um dos maiores nomes da moda mundial e que foi morto ali nas escadarias enquanto voltava de uma caminhada. Hoje o local abriga um restaurante, que leva o nome de seu antigo dono.

foto-4

Impossível falar de Miami e não pensar em compras, certo? Dois pontos merecem destaque nesse quesito.

O primeiro ponto é Lincoln Road, em Miami Beach. O local funciona como um shopping a céu aberto, e tem muitas opções de compras e restaurantes. Lojas como Apple, H&M, Zara, Kiko Milano, Adidas e Forever 22 estão ali, bem como as brasileiras Havaianas e Melissa. São tantas opções que é bom separar uma tarde para se perder entre tantas novidades. E na hora que bater a fome, a pizza do Spris, acompanhada do chá gelado, é uma excelente opção.

O segundo ponto de parada é o Dolphin Mall. São mais de 200 lojas de todos os tipos que você imaginar, então é bom ir com disposição. E os preços são muito tentadores! Tommy Hilfiger, Calvin Klein, GameStop, Crocs, Guess, Kipling e tantas outras com preços muito mais amigos que no Brasil, mesmo com o câmbio desvalorizado. É bom deixar espaço na mala!

foto-5

Miami é envolvente. É vibrante. É acolhedora. É intensa.

Não pense em Miami apenas como um destino de compras; a cidade tem muito a oferecer aos seus visitantes e é para todos os estilos, gostos e bolsos. E aproveite para viver vários países em um só lugar.

Vale a pena. Deixe Miami te surpreender.

foto-miami

A Daniele Polis do blog trippolis.com.br esteve em Miami à convite do Miami Convention & Visitors Bureau, onde também representou o Portal Embarque na Viagem e o site Gastronomia etc., e todas as opiniões aqui expressadas são de acordo com a sua experiência no local.

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *