Esporte & Aventura

NBB – Novo Basquete Brasil é uma verdadeira viagem

A fase classificatória da NBB – Novo Basquete Brasil é uma verdadeira viagem pelo Brasil, são 15 equipes: seis do Estado de São Paulo (Bauru, Paulistano, Franca, Mogi, L. Sorocabana e Pinheiros), três do Rio de Janeiro (Vasco da Gama, Flamengo e Macaé) e completam a competição uma equipe do Distrito Federal (Brasília) e cinco dos seguintes estados, Ceará (Basq. Cearense), Bahia (Vitória), Minas Gerais (Minas), Paraná (Campo Mourão) e Rio Grande do Sul (Banrisul/Caxias Basquete).

O presidente da LNB, Cássio Roque, chamou a atenção para o fato do recorde que o NBB 2016/2017 baterá: pela primeira vez, sete estados brasileiros mais o Distrito Federal participarão da disputa. “Hoje estamos representados por sete Estados mais o Distrito Federal. É um orgulho ver que esse número é um recorde histórico para o NBB e espero que esse número cresça cada vez mais ao decorrer dos anos. A união dos clubes é um fator fundamental para o nosso sucesso e crescimento”, disse Roque. “Isso é muito importante para popularizar o basquete e sairmos do eixo Rio-São Paulo. Com isso conseguimos atrair novos torcedores e fãs do basquete e isso é muito importante para o crescimento do basquete como um todo”, completou João Fernando Rossi, vice presidente da LNB.

O NBB Caixa 2016/2017, que ocorre entre os dias 5 de novembro de 2016 e 17 de junho de 2017, contará com as sedes em 12 cidades; Bauru-SP, São Paulo-SP, Franca-SP, Mogi das Cruzes-SP, Sorocaba-SP, Rio de Janeiro-RJ, Macaé-RJ, Fortaleza-CE, Salvador-BA, Belo Horizonte-MG, Campo Mourão-PR e Caxias do Sul-RS, mais a Capital do Brasil Brasília-DF. A Avianca Brasil, membro brasileiro da aliança global Star Alliance, renovou o contrato de parceria com a Liga Nacional de Basquete (LNB). Pela parceria, a companhia transportará arbitragem e membros da organização do principal campeonato de basquete do país.

Festa de lançamento do NBB reuniu todos os clubes em São Paulo (Foto: Luiz Pires/Fotojump/LNB)

Festa de lançamento do NBB reuniu todos os clubes em São Paulo (Foto: Luiz Pires/Fotojump/LNB)

As 15 equipes jogam contra todas em turno e returno. Os quatro primeiros colocados passam para as quartas de final, enquanto os times que ficarem entre quinto e décimo segundo jogam uma série de playoffs a mais. Para acompanha as novidades e conhecer a tabela acesse: lnb.com.br/campeonato/partidas. A partir deste sábado, dia 5, a Band começa a transmitir os jogos do Novo Basquete Brasil, às 13h45 em Tv Aberta e o Sportv em canal por assinatura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *