Hospedagem

Dica de hospedagem em Washington-DC: Kimpton Carlyle Hotel Dupont Circle

Quando seleciono a melhor opção de hospedagem para minha viagem, costumo priorizar duas coisas muito importantes: localização e comodidade. Isso não quer dizer que eu só escolho um hotel se ele estiver extremamente próximo a algumas atrações turísticas. Na verdade, nem sempre eu quero ficar “no burburinho”, minha vibe é mais pra curtir um clima tranquilo, mas com alguma proximidade das atrações, que me permita me deslocar facilmente. Priorizo também o que existe no entorno do hotel, o que posso fazer naquele momento de preguiça para me locomover para mais longe, se tem farmácia, padaria, mercado, ponto de táxi, essas coisas práticas que acabamos precisando usar em toda viagem.

exterior-entrance-details-8695-342aafa4

Em minha passagem por Washington-DC eu tive a oportunidade de conhecer um dos hotéis da rede Kimpton – nunca havia me hospedado antes na rede – e confesso que adorei a experiência.

Com relação a localização, o Kimpton Carlyle Hotel Dupont Circle é simplesmente perfeito. O hotel fica no coração de Dupont Circle – um dos bairros mais queridos e prósperos de Washington-DC. Passear pelas ruas arborizadas e floridas, com aquele clima gostoso de paz, traquilidade, sem carro pra lá e pra cá e muita gente aglomerada  é libertador numa viagem. Sem contar que estava a poucos metros de um verdadeiro centro de arte, cultura e gastronomia. A estação de metrô Circle Station fica a apenas 3 quarteirões do hotel e as principais linhas de ônibus passam bem próximo ao hotel.

O Kimpton Carlyle Hotel Dupont Circle é um verdadeiro charme, no sentido mais completo da palavra. Luxo na medida certa, com decoração elegante, descolada e repleta de modernidade.

Os quartos seguem a linha de elegância e ar descontraído. Compactos, porém bem divididos e funcionais. Uma cama king size, com colchão Tempur-Pedic, maravilhosa (!!!) embalou minhas noites no mais profundo aconchego. no quarto também havia uma TV de 37″ com canais a cabo, uma bela cafeteira italiana para o vício básico de cada dia e os amenities eram da marca Atelier Bloem. Tudo mais que adequado e em consonância com a proposta do hotel.  Cada andar do hotel é caracterizado por alguma personalidade americana. A que representava meu andar era o icônico presidente americano Abraham Lincoln, personalidade que particularmente tenho profunda admiração.

guestroom-king-deluxe-7920-2b530b3c

Tradicionalmente na rede Kimpton, entre 17h e 18h é hora de relaxar na companhia de um bom vinho. Geralmente neste horário os turistas estão voltando dos passeios para dar uma descansada, antes de sair novamente para curtir a noite de WDC e os executivos em viagem estão encerrando seu ciclo de atividades profissionais do dia,  nada mais adequado que uma boa taça de vinho para dar uma desacelerada e entrar no clima mais slow motion.

O Kimpton Carlyle Hotel Dupont Circle também possui um bom restaurante, para o caso de você querer fazer alguma refeição por lá mesmo, é o The Riggsby: Fine Food & Drink. Eu tomei o café da manhã uma vez por lá e gostei muito. Seguindo a tradição americana de selecionar o que pretende degustar na refeição, os itens vieram para a mesa em um espaço de tempo bem razoável, não houve longa espera e tudo estava muito saboroso. Minhas panquecas estavam especialmente deliciosas, vale ressaltar.

20160531_204740

Durante minha hospedagem fui extremamente bem atendida em todos os momentos que precisei buscar algum auxílio ou informação. O wi-fi do hotel funcionou maravilhosamente bem. Consegui fazer todas as minhas chamadas via skype sem nenhuma falha de sinal, em momento nenhum a imagem congelava. Outro ponto super positivo.

Minha avaliação para este hotel foi muito satisfatória. Tive tudo que busco em um hotel: boa localização, conforto, elegância na medida certa e bom atendimento. Certamente indico para qualquer pessoa como uma ótima opção de hospedagem.

Naira Amorelli viajou para Washington-DC, Maryland e Virginia em Junho de 2016, a convite de Capital Region USA, Copa Airlines e teve sua viagem segurada por GTA – Global Travel Assistance.

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *