Gastronomia etc.

Vai começar o Festival Gourmet Internacional, no México

Evento, tradicionalmente realizado em Puerto Vallarta e Riviera Nayarit, terá criações gastronômicas elaboradas por conceituados chefs de diversas partes do mundo.

Os hotéis e restaurantes de Puerto Vallarta e da Riviera Nayarit estarão em festa em novembro. Os dois destinos vão realizar o já tradicional Festival Gourmet Internacional entre os dias 11 e 20. Chefs convidados de todo o mundo participam do evento, enriquecendo essa celebração da boa comida com suas sensacionais criações da cozinha contemporânea.

A atração especial do Festival Gourmet será o trabalho de criação que unirá chefs convidados e grandes chefs dos hotéis e restaurantes locais. Com um selo de alta qualidade e criatividade, esse evento é uma experiência única em que os profissionais surpreendem com suas últimas receitas secretas.

Uma das atrações será apresentada no restaurante Andrea do Hotel Vellas Vallarta. O chef local Jorge Sierra, apaixonado pela cozinha ibérica e mexicana, criará pratos em parceria com o convidado Massimo Fongaro, especialista da cozinha italiana e da mistura entre a mexicana e a asiática.

O chef José Manuel Gordián, do restaurante mexicano Frida do festejado Hotel Grand Velas Riviera Nayarit, classificado com 4 diamantes pela AAA (American Automobile Association), vai receber o inovador e premiado chef Xavier Pérez Stone para desenvolver pratos com o tema Las Costas se unem by Grand Velas.

O restaurante Carolina, prestigiado com 5 Diamantes pela AAA, do The St Regis Punta Mita Resort, será palco das combinações culinárias entre México e Peru, desenvolvidas pelos chefs José Meza, adepto do uso dos produtos mexicanos locais; e Erick Ramos, do The St Regis Punta Mita, especificamente no restaurante Sea Breeze.

A cozinha vegetariana bem criativa poderá ser apreciada em pratos a serem elaborados pelo francês Thierry Blouet e pelos suíços Christian Krebs e Regina Melech no famoso restaurante de cozinha francesa com inspiração mexicana Café des Artistes, em Puerto Vallarta.

No total, 27 restaurantes vão participar do evento, sendo 15 de hotéis. Para conferir a lista de participantes e todos os lugares na Riviera Nayarit e em Puerto Vallarta, clique aqui.

fiesta_grill_campestre_cover

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *