Variedades & Tecnologia

Compartilhe suas viagens com as novidades do Instagram

Fotografias são sempre grandes aliadas de quem gosta de viajar, e muitas vezes influenciam o turista na hora de escolher a próxima viagem. Com a ajuda de milhares de pessoas que utilizam o Instagram, é possível ver o que os viajantes de plantão estão desbravando pelo mundo. Para quem é fã de turismo e de viagens, esse aplicativo pode ser uma ótima fonte de pesquisa pois possui perfis inspiradores que compartilham lugares incríveis e experiências únicas. E agora com as novidades apresentadas hoje pelo Instagram, as histórias ficarão ainda mais completas.

O Instagram Stories ganhou três novidades na atualização desta quinta-feira (10). A primeira é a opção de incluir links, para que as pessoas possam saber mais sobre um post. A segunda, é a possibilidade de @mencionar alguém nas histórias. E por último, os boomerangs ficaram mais fáceis de fazer, diretamente no Instagram Stories.

Agora você pode mencionar pessoas nas suas fotos do Instagram Stories. Foto: Divulgação/Instagram

Agora você pode mencionar pessoas nas suas fotos do Instagram Stories. Foto: Divulgação/Instagram

Links no Instagram – Agora você pode navegar por “Ver Mais” (ou See More, em inglês) para acessar links na parte inferior de algumas histórias.

Mas isso ainda é um teste e só permite que contas verificadas possam adicionar links externos. A ideia do Instagram é que artistas, celebridades, marcas e sites de notícias possam incluir links para vídeos completos e maiores, artigos e outros.

instagram-stories

Menções em fotos – Agora você pode compartilhar com que você está ao mencionar pessoas em uma história.

O recurso funciona da mesma forma que você já faz em legendas e comentários. Quando você adicionar texto na sua história pode incluir por exemplo o “@EmbarquenaViagem” — que aparecerá sublinhado na sua história. Quando toca a foto na área da menção, será encaminhado ao perfil marcado. Mas fique tranquilo, você receberá uma notificação quando for mencionado por alguém. Caso alguém que você não segue o mencione, você verá a notificação em suas solicitações de mensagens.

instagram-stories-1

Boomerang direto no Instagram – A ideia é introduzir novas ferramentas para deixar as histórias mais divertidas.

boomerang

Stories com Boomerang. Foto: Instagram

O Boomerang, aplicativo adicional do Instagram, que permite transformar momentos do cotidiano em algo divertido e inesperado — como GIFs, agora pode ser feito dentro Instagram. Como? Basta deslizar a tela para a direita do seu feed, abrir a câmera e ver a opção do Boomerang no Stories. A gravação reúne fotos em um mini-vídeo em loop, que repete para a frente e para trás.

As novas versões do Stories está disponível para Instagram a partir da versão 9.7 — disponível para iOS (iPhone) na Apple App Store, para Android no Google Play e para o Windows 10 na Windows Store.

Com informações da Techtudo.

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *