Variedades & Tecnologia

Canadá – boa opção para economizar no intercâmbio

A crise financeira que afeta não só os brasileiros, mas muitos outros países, tem sido muito boa para os canadenses. A BLI – Bouchereau Lingua International (blicanada.net) é uma escola tradicional e criada em 1976 na cidade de Montreal. É que com o dólar alto, estudar inglês nos Estados Unidos ou no Reino Unido ficou muito caro e o Canadá aparece como uma opção pelo preço, qualidade e economia. Um curso canadense de inglês pode custar metade do que custaria um curso similar em Nova Iorque ou em Londres, que tem a libra esterlina como moeda.

Os cariocas lideram entre os brasileiros e a maioria prefere estudar inglês. Muitos alunos são desempregados que investiram a indenização em qualificação e também quem estuda para um concurso público. Tem sido cada vez mais comum, provas de inglês em nível avançado em seleções públicas.

Estudar no exterior requer planejamento para evitar despesas extras. Na BLI, o aluno recebe orientação sobre como fazer um planejamento de viagem para que o sonho não se transforme em um pesadelo. Dicas como parcelamento do curso, procurar promoções de passagens áreas, escolher o melhor tipo de hospedagem e alimentação podem ajudar a diminuir o custo em até 40%. “Planejar é o caminho para quem quer economizar. Você pode reduzir o custo final e assim aproveitar mais seu intercâmbio.”, explicou Kalli Moraes, gerente de Marketing da BLI Canada.

Dicas para quem quer estudar fora:

  • O custo médio de um curso de quatro semanas de inglês ou francês é de sete mil reais em Montreal, Toronto ou Vancouver. Os valores variam de cidade para cidade, tipo de hospedagem e a inclusão ou não de refeições.
  • Para estudar em um curso de idiomas por até seis meses, o aluno pode usar o visto de turismo. Se for ficar mais tempo ou cursar uma universidade ou pós-graduação é preciso o visto de estudante. No site de embaixada do Canadá é possível fazer o processo online. O valor do visto de turismo é 100 dólares canadenses, o equivalente em média a R$ 280,00.

intercambio

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *