Variedades & Tecnologia

Airbnb Trips – um serviço de viagem cada vez mais completo

A última atualização do  Airbnb  revelou, ao lançar Trips (Viagens), que o conceito ampliado de hospitalidade irá empoderar as pessoas para compartilharem seus interesses, hobbies e preferências. Trips juntará o local em que você vai ficar, o que você fará e as pessoas que irá conhecer – tudo no mesmo lugar, é uma plataforma que conta com três áreas-chave: Experiences (Experiências), Places (Lugares) e Homes (Acomodações). Futuramente serão acrescentados Vôos e Serviços.

airbnb-trips

Os viajantes terão acesso sem precedentes a atividades e interesses locais, como por exemplo a fabricação de violinos em Paris ou maratonas no Quênia. Descubrirão maravilhas secretas que somente as pessoas do local conhecem e recomendam. E confraternizarão com outros viajantes e população local em eventos muito interessantes. Com mais de três milhões de acomodações disponíveis para alugar, o Airbnb passa a ser o ponto de partida para uma experiência de viagem verdadeiramente diferente.

“Até agora, o Airbnb lidava com casas”, disse Brian Chesky, Diretor Executivo (CEO) do Airbnb. “Hoje, o Airbnb está lançando Trips para unificar onde você fica, o que faz e as pessoas que irá conhecer – tudo num só espaço. Queremos que viajar volte a ser algo mágico, com as pessoas colocadas novamente no centro de cada viagem.” Depois de transformar a estadia de viajantes com uma hospedagem focada nas pessoas, o Airbnb está adotando a mesma abordagem nos demais aspectos das viagens. Com isso, permitirá que as pessoas ganhem dinheiro a partir de suas preferências e interesses.

Experiências

Experiences são atividades de caráter artesanal elaboradas e lideradas por especialistas locais – isso inclui desde um workshop sobre Esgrima de Samurais até uma experiência de aprendizado sobre carros clássicos e como guiá-los em Malibu. Experiences oferece acesso sem precedentes e percepções profundas, que não seriam descobertos de outra forma, sobre as comunidades e lugares, tais como Caça a Trufas na Toscana ou o ambiente musical austero de Londres.

Trips inclui em seu lançamento cerca de 500 Experiences em 12 cidades em todo o mundo: Los Angeles, São Francisco, Miami, Detroit, Havana, Londres, Paris, Florença, Nairobi, Cidade do Cabo, Tóquio e Seul. A partir de hoje, anfitriões potenciais nessas e em outras 39 cidades em todo o mundo podem solicitar listagem de sua experiência.

Haverá também Experiences em que os visitantes poderão devolver algo às comunidades por meio de organizações sem fins lucrativos. Em Detroit, por exemplo, Khali Sweeney oferece a oportunidade de ir atrás dos bastidores em seu ginásio – o Downtime Boxing Gym -, que oferece às crianças locais um programa de atividades complementares pós-escola com lanches saudáveis, tempo para as tarefas de casa e aulas de boxe.

Lugares, Guias, Encontros e Caminhadas com Áudio

Trips dá nova vida a lugares através de seus moradores, um reflexo das recomendações de centenas de anfitriões do Airbnb, conhecedores dos bairros e pessoas locais influentes, sendo uma alternativa aos roteiros genéricos para turistas que encaminham as pessoas aos mesmos lugares de sempre.

Nos Guias dos Conhecedores (Insider Guidebooks), o Airbnb identifica peritos culturais e conhecedores da vizinhança para recomendarem as maravilhas secretas da cidade. Encontre a melhor área de corrida para quem participa de maratonas, o melhor bar indicado por um mixólogo local e o próximo grande restaurante de um chefe de cozinha que desponta entre os melhores. Haverá 100 Guias dos Conhecedores no lançamento em seis cidades: Los Angeles, São Francisco, Havana, Nairobi, Detroit e Seul. Outros serão publicados em breve.

A exemplo dos Guias dos Conhecedores, Places inclui mais de um milhão de recomendações individuais de anfitriões de casas em todo o mundo, incluindo indicações sobre as maravilhas secretas em seus bairros – de cafés e restaurantes a parques e outras atrações locais. Uma parceria com a plataforma Resy de reserva de restaurantes permitirá que futuramente as pessoas possam reservar mesas em grandes restaurantes locais diretamente através de um aplicativo do Airbnb.

O Airbnb também estabeleceu uma parceria exclusiva com a empresa Detour para oferecer acesso a experiências impressionantes em caminhadas de turismo com áudio, permitindo que as pessoas descubram setores de cidades de uma maneira totalmente única e autêntica. Na fase de lançamento, haverá tours com áudio disponíveis para Los Angeles, São Francisco, Paris, Londres, Tóquio e Seul na primavera de 2017.

Com Trips, o Airbnb deseja dar às viagens um caráter mais social, ajudando a conectar os milhares de usuários do Airbnb em qualquer noite. Eventos marcados via Places permitirão que negócios locais organizem eventos regulares ou especiais para reunir visitantes do Airbnb e moradores locais.

Acomodações

Com três milhões de acomodações disponíveis em 191 países, o Airbnb oferece a mais diversa e ampla gama de opções exclusivas de acomodação para viajantes, para alugar e usufruir o que Experiences oferece nas cidades em que está disponível.

Facilitando viagens

A reserva de viagens hoje em dia pode ser complicada e estressante. Com Trips, o Airbnb pretende facilitar o processo através de um aplicativo para a maior parte de suas necessidades de viagem. O Itinerário Trip é um novo recurso que reúne tudo o que o viajante precisa saber usando um cronograma simples. O itinerário oferece a possibilidade de fazer reservas facilmente e acrescentar Experiences ou outras atividades. Com o tempo essa capacidade irá evoluir, pois o sistema é capaz de aprender mais. O sistema passará então a atuar de forma dinâmica, fazendo recomendações personalizadas e contextualizadas, com base no local onde a pessoa está. A visão do Airbnb é cuidar de todos os aspectos de uma viagem, de modo a torná-la fácil e mágica do início ao fim.

Autenticação de Identidade

O lançamento de Trips também acompanha a introdução de um novo processo de autenticação de identidade, a ser usado pela Comunidade de Experiências do Airbnb. Anfitriões e hóspedes serão solicitados a escanear uma identidade oficial de governo (por exemplo, passaporte ou carteira de motorista) e então tirar uma foto “selfie” (autorretrato) simples. Depois de autenticados, a identidade e o “selfie” serão comparados para ver se ambas as fotos coincidem. Um padrão mais robusto de autenticação de identidade fortalecerá a comunidade Airbnb e reafirmará o compromisso contínuo do Airbnb quanto à autenticidade, confiabilidade e segurança. Esse novo passo relativo à autenticação de identidade será compulsório para todos os usuários de Experiences e também está sendo testado atualmente em reservas de acomodação. Trips também reforça as medidas em vigor de Confiança e Segurança com uma equipe global de apoio com mais de 250 pessoas – operando 24 horas por dia sete dias por semana (24/7) para verificar pagamentos, mensagens, examinar perfis e avaliações, além de cuidar de um novo programa de seguro de responsabilidade no valor de US$ 1 milhão para anfitriões de Experience elegíveis.

Para mais informações sobre viagens do Airbnb, visite www.airbnb.com/new.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *