Gastronomia etc.

Faça uma viagem pela gastronomia das Ilhas Cayman

 

Um voo de apenas uma hora liga a cidade de Miami a Grand Cayman, a maior das três ilhas que concentra grande parte das opções gastronômicas do destino. A melhor forma de percorrer a ilha é alugando um carro, mas os principais hotéis também disponibilizam bicicletas para os hóspedes curtirem a região com total liberdade.

A gastronomia das Ilhas Cayman é uma experiência com pratos criados por meio da fusão de receitas e ingredientes de vários lugares do mundo. Com mais de duzentos restaurantes com cartas de vinhos caprichadas, esse patrimônio cheio de tradições culinárias rodeado por paisagens deslumbrantes ostenta a reputação de “capital gastronômica do Caribe”.

lobster-pot-credito-cidot

Em Seven Mile Beach, região mais badalada de Grand Cayman, você encontrará restaurantes como o Blue Cilantro. Comandado pelo chef Vidyadhara Shetty, esse é o lugar ideal para provar frutos do mar com uma leve influência indiana, como por exemplo o ravioli de lagosta e queijo boursin, preparado com azeite trufado e molho de abóbora, e o Asian Romantic Sea Food, uma seleção de lagosta caribenha, camarões, moluscos, mexilhões com arroz no caldo de coco.

O Cracked Conch tem uma atmosfera envolvente típica do Caribe, seu deck de madeira sobre as rochas e corais tem uma vista cinematográfica. O ceviche e o peito de frango orgânico acompanhado de macarrão com queijo e champignon são ótimas opções. Para sobremesa o destaque é o crème brûlée de baunilha com torta caseira de rum e calda de abacaxi.

Um roteiro gastronômico por Grand Cayman também deve incluir uma visita aos restaurantes Morgan’s Seafood, Lobster Pot, [mizucayman.com]Mizu e o tradicional Cayman Cabana que fica no centro de George Town, capital das Ilhas Cayman. O restaurante está de frente para o oceano, e é famoso por servir a autêntica culinária caymanesa com peixes pescados no dia e coquetéis tropicais.

Ingredientes locais

Um dos principais diferencias que fazem a gastronomia das Ilhas Cayman ser considerada a melhor do Caribe, é o uso de ingredientes frescos com produção local. Um dos ingredientes tradicionais produzido nas ilhas é o sal marinho. Por meio da evaporação solar e da seleção manual dos cristais, esse tipo 100% natural e artesanal de sal tem um grau de pureza iinigualável adicionando uma identidade própria aos pratos da região. Além disso, esse sal também pode ser degustado em pratos doces com chocolate ou a base de frutas como mamão papaia ou manga.

Festivais Gastronômicos

Todos os anos as Ilhas Cayman recebem o evento Cayman Cookout. Realizado no hotel Ritz-Calrton Grand Cayman, o evento recebe chefs internacionais para promover degustações, demonstrações e jantares em um clima intimista e descontraído. Ainda é possível encontrar ingressos para a próxima edição do evento que acontecerá de 12 a 15 de janeiro de 2017.

Artisanal Aperture

Um mundo de vinhos

As Ilhas Cayman são o lugar ideal para conhecer vinhos do mundo inteiro e harmonizá-los com o seu prato. É muito comum encontrar uma extensa carta de vinhos nos principais restaurantes das ilhas. São muitas opções provenientes de regiões da Itália, França, Nova Zelândia, Estados Unidos, Áustria, África do Sul, Argentina, Califórnia entre outros.

Artisanal Aperture

Pagando a conta

Na hora da conta o pagamento pode ser feito tanto na moeda local oficial: o dólar das Ilhas Cayman (KYD), ou dólar americano que também é aceito em praticamente todos os estabelecimentos, assim como os cartões de crédito.

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *