Hospedagem

Bossa e elegância no Caesar Park Hotel Ipanema by Sofitel

Em minha andanças pelos hotéis da Cidade Maravilhosa tenho a oportunidade de descobrir pequenas joias na rede hoteleira que está em maior evidência no país. Afinal, estamos falando de uma cidade que, por conta dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, teve um bum na oferta de leitos trazendo, inclusive, conceitos de hospedagem mais atuais para a cidade que realmente estava carente de novidades neste setor. Novidade é sempre bom, mas redescobrir clássicos de roupa nova é ainda melhor, e é justamente me hospedando em um destes clássicos que caí de amores. Que me desculpem os engessados e caretas, mas bossa é fundamental, e isso o Caesar Park Hotel Ipanema by Sofitel tem de sobra.

Vamos começar pelo ambiente que é um convite a conhecer o estilo carioca de ser. Logo no lobby encontramos ambientes claros, amplos, com decoração despojada e proporcionalmente elegante. Pranchas de surf dividem o espaço entre plantas e peças de design decorando o ambiente. Cadeiras descoladas são um convite a sentar e relaxar enquanto espera seu quarto ou o carro vir lhe buscar entre um passeio e outro na cidade.

Seguindo a tradição de grandes hotéis de luxo de outros tempos na cidade, o Caesar Park possui uma loja da renomada joalheria H. Stern para os mais afortunados já providenciarem ali mesmo sua joia de recordação da Cidade Maravilhosa. E por mais louco que isso possa parecer, a loja se integra com total harmonia a decoração do ambiente, na verdade, se complementa. Não fica nem um pouco com aquele ar nostálgico e com cheiro de naftalina.

Os quartos são muito amplos, afinal, estamos falando de um hotel construído na era de ouro da hotelaria, onde os hóspedes eram tratados como pessoas e não como gados que se apinhavam num cercadinho. Meu quarto ficava de frente para o mar, com uma vista “muy desagradable” – estou sendo irônica, ok. Na ocasião, uma cama extra foi acrescentada para acomodar também meu filho e ainda assim poderíamos facilmente dar uma festa no quarto que não nos faltaria espaço para dançar.

Se tem uma coisa que sou muito ligada é em amenities de hotel. Confesso que fico muito decepcionada quando chego num hotel, principalmente daqueles que se espera um algo mais, e me deparo com shampoo, condicionador, entre outros, da fabriqueta da tia Filó. Isso me dá um literal banho de água fria, mas não se preocupem, no Caesar Park Ipanema by Sofitel você vai encontrar aquelas adoráveis e perfumadas miniaturas da L’occitane no seu banheiro. Meus cabelos e minha pele sorriram e deram gritinhos de alegria.

Gastronomia

No Restaurante Galani, que fica no 2º andar do hotel, encontramos uma amplo salão muito bem iluminado e decorado como opção para refeições de altíssima qualidade.

Caesar Park Rio de Janeiro Ipanema

Restaurante Galani | Foto: Divulgação

A cozinha contemporânea serve de base para o talentoso e divertido Chef Willians Halles que mescla em suas criações ingredientes frescos, em parte fornecido por produtores locais, às técnicas de culinária internacionais adquiridas durante seus anos de experiência em grandes restaurantes pelo mundo.

Com um cardápio criativo e repleto de influência brazuca – mais um ponto na harmonização com o espírito carioca – os pratos saborosos são leves e cheio de bossa. As sobremesas ficam por conta de mais um argentino super gente boa que fixou residência no Rio, o Chef Pâtissier Pablo Peralta que mantém a  tradição dos hotéis da Rede Accor com seus  profiteroles, mousses e crêpes, petits gâteaux, macarons, entre outras iguarias típicas da França, além de acrescentar algumas delícias que os brazucas adoram.

Aos sábados acontece a já famosa feijoada que deixa os gourmands cantarolando de alegria. O buffet é recheado de delícias típicas da cozinha brasileira com uma grande variedade de carnes, servidas separadamente, e acompanhamentos em abundância, para todos os gostos. O chef não deixou de se preocupar também com a galera que prefere pegar mais leve e criou algumas saladinhas super lights e saborosas. Mesmo se você for se jogar na feijoada e repetir algumas vezes o torresmo (ops!), vale experimentar ao menos uma saladinha. A que provei era servida no pote. Colorida, leve e deliciosa. Mais um ponto para o chef.

Na área do lobby existe um espaço bem charmoso e interessante chamado Cajá Healthy Corner que serve comidinhas naturais e frescas no melhor estilo “escolha e leve”, onde você pode optar por consumir ali mesmo, ou pedir para viagem. Os smoothies são muito gostosos e combinam perfeitamente com a temperatura do Rio. Se bater uma fominha, experimente os sanduíches, especialmente o rústico com rúcula, parma e búfala. Incrivelmente leve e saboroso.

Lazer

Com uma localização privilegiada, entre o posto 9 e 10, nada melhor que curtir a linda praia de Ipanema num dia de sol, e pra ficar ainda melhor, o Caesar Park possui bem em frente ao hotel um serviço de praia disponibilizando para os hóspedes toalhas, barracas, espreguiçadeiras e  um chuveiro básico para tirar o excesso de areia e sal do corpo. O pessoal é super atencioso e sempre disposto a te ajudar.

cp-praia

Se você quiser fazer uma massagem para relaxar depois de um dia de praia ou passeios pela cidade, o hotel disponibiliza um serviço de Spa, que desta vez não testei para dar mais detalhes para você, mas vale conferir diretamente com o hotel.

Caesar Park Rio de Janeiro Ipanema

Para os esportistas e malhadores de plantão a prática de seus exercícios diários não poderia receber melhor estímulo, afinal a vista da orla de Ipanema dá um up-grade na hora de suar a camisa. O fitness center do hotel é muito bem equipado, com uma boa variedade de aparelhos. Não tem desculpa pra deixar de malar.

A cobertura guarda uma verdadeira atração do hotel, a área da piscina. Com charmosas espreguiçadeiras espalhadas ao seu redor, que é um pouco tímida em tamanho, mas que deixou essa jornalista que vos escreve muito refrescada e satisfeita em um dia de mar agitado e sol escaldante. Para ficar ainda melhor, relaxar bebericando um belo drink preparado pela equipe do talentoso Renato Tavares no poolbar 23 Ocean Lounge, que fica ali também, estrategicamente bem posicionado é uma experiência inevitável e muito interessante. Entre mergulhos e drinks, uma pausa para admirar a bela vista de Ipanema que se tem de lá do alto. Nessas horas é simples constatar que o Rio é realmente lindo.

Alô Banda de Ipanema, aquele abraço!

caesar-park-praia-1

Caesar Park Hotel Ipanema by Sofitel

Av. Vieira Souto, 460 – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ, 22420-006

Fotos: Naira Amorelli

Pesquisando hotel? Então, dá uma conferida no Booking.com para encontrar os melhores preços.  Além de  não pagar nada pela reserva, você pode cancelar e alterar quando quiser.

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *