Dicas & Destinos

Monterey: um dos destinos mais populares da Costa Oeste dos Estados Unidos

Florestas de sequoias gigantes, maravilhosas paisagens costeiras, um cenário artístico efervescente e ótimos vinhos locais oferecem a esta comunidade o equilíbrio perfeito entre simplicidade e sofisticação. Assim é Monterey, um lugar para relaxar em maravilhosas praias de areias brancas, explorando seu litoral ou observando baleias ao longo da costa do Pacífico.

Na charmosa cidade costeira de Carmel-by-the-Sea, você poderá admirar edifícios históricos, assistir a espetáculos artísticos ou desfrutar de ótimos pratos à base de frutos do mar acompanhados de um bom Pinot Noir. A apenas 186 quilômetros na direção norte de São Francisco, a área é um destino bastante popular nos fins de semana. Além de eventos culturais, a cidade também oferece várias atrações e atividades aos visitantes.

No estado da Califórnia, Monterey divide a Península de Monterey com Pacific Grove e Carmel. Os exploradores espanhóis chegaram ao local no século XVI. Três séculos mais tarde, vieram os pescadores chineses e portugueses, que deram início à indústria comercial da pesca. Por vários anos até a década de 50, Monterey foi considerada a “capital mundial da sardinha”, sendo imortalizada no romance Cannery Row, de John Steinbeck.

Há muito tempo, a Península de Monterey também vêm sendo um famoso refúgio para artistas. Visite o antigo reduto boêmio de Carmel e admire a Tor House, uma cabana de pedra com uma torre construída pelo poeta Robinson Jeffers. Explore mais de 50 locais históricos ao longo do percurso de três quilômetros “Path of History”. Bem sinalizado, este percurso atravessa o centro histórico de Monterey. Assista a um espetáculo no amado teatro histórico Sunset Theater. Conheça um pouco mais sobre a história do século XVII na tranquila Missão Carmel. No final do dia, aqueça-se sob as estrelas, ao redor de uma fogueira, na Praia de Carmel. Preste sua homenagem a uma das personalidades mais famosas da cidade, o escritor vencedor do Prêmio Nobel John Steinbeck, no National Steinbeck Center.

Faça uma caminhada entre as sequoias gigantes e os sicômoros do Pfeiffer Big Sur State Park ou pelas enseadas da Asilomar State Beach. Explore a vida marinha da região no incrível Aquário da Baía de Monterey ou aprenda um pouco mais sobre o passado marítimo da cidade no Museu de Monterey. Alugue um caiaque e aventure-se pelos leitos de algas marinhas na Point Lobos State Natural Reserve. Descubra as trilhas no litoral de Big Sur e observe simpáticos leões marinhos e baleias migratórias.

Aquário da Baía de Monterey

Situado no alto da ponta do Oceano Pacífico, este aquário oferece aos visitantes uma visão espetacular da vida na superfície e embaixo das ondas. O Aquário da Baía de Monterey possui mais de 35.000 animais e plantas de cerca de 550 espécies. No local, você poderá descobrir todos os tipos de flora e fauna local, incluindo peixes de todos os tamanhos, invertebrados, mamíferos e plantas.

O ponto central do aquário é um tanque de três andares que contém uma enorme floresta de algas marinhas. Admire o espetáculo de enguias-lobo, tubarões-leopardo e cardumes de sardinhas que nadam entre as algas gigantes. Visite o Open Sea para ver bem de perto o enorme peixe-lua, tubarões-martelo, além de atuns azuis e amarelos. No outro lado, na seção Oceans Edge, não deixe de visitar o Giant Octopuses. Na exibição Rocky Shores, caminhe através de um túnel transparente e observe a força e a espuma das ondas sobre sua cabeça. Após visitar as maiores exibições, volte sua atenção para uma das criaturas mais delicadas do oceano na Secret Life of Seahorses (ou Vida Secreta dos Cavalos-marinhos).

As crianças vão se divertir com os simpáticos grupos de pinguins e lontras marinhas, que tomam banho de sol nos afloramentos rochosos. Toda a família poderá acariciar e alimentar uma grande variedade de animais, enquanto aprende um pouco mais sobre seus habitats nas piscinas específicas.

O auditório do local oferece espetáculos durante o dia todo (a maioria deles com duração de cerca de 15 minutos). Descubra um pouco mais sobre a vida das incríveis medusas ou participe da alimentação diária de tartarugas, peixes e tubarões. Uma boa opção é participar de um passeio guiado para se familiarizar com espécies específicas. Os passeios guiados geralmente têm duração de 30 minutos a duas horas. As crianças com idade entre 8 e 13 anos podem aproveitar o passeio com prática de mergulho, que inclui algumas noções básicas do mergulho autônomo. Todos os passeios exigem uma taxa extra e devem ser reservados com antecedência através do site do aquário.

O Aquário da Baía de Monterey fica de frente para a água, no bairro histórico de Cannery Row, uma área imortalizada no romance de John Steinbeck com o mesmo nome. A aproximadamente cinco minutos de carro do centro de Monterey, a área também é servida pela linha de ônibus Monterey–Salinas Transit (MST).

O Aquário da Baía de Monterey abre todos os dias, exceto no Natal. Reserve pelo menos de duas a três horas para explorar todas as exibições.

Com suas maravilhosas praias de areia, seu rico ambiente marinho e suas incríveis opções culturais, Monterey é um dos destinos turísticos mais populares da Costa Oeste norte-americana.

monterey-bay-aquarium-203205

Com informações de Expedia

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *