Negócios & Serviços

Chegando e saindo do Aeroporto do Galeão

Conheça algumas opções de transportes para chegar e sair do Aeroporto Internacional Tom Jobim.

Quem chega na Cidade Maravilhosa pelo Galeão precisa se programar, pois esse aeroporto fica distante do centro da cidade, então os deslocamentos são mais demorados. Vale a pena utilizar os ônibus executivos Premium da Real na saída do aeroporto ou o 1001 para quem está a caminho de Niterói. Outra dica, é utilizar o táxi comum, com pintura amarela e listra azul. Os táxis amarelos possuem taxímetro, enquanto os táxis de pintura azul cobram preços tabelados.

Transporte público:

  • Real Premium: 2018 (Alvorada – RIOgaleão – Alvorada – Via Orla da Zona Sul) das 5h40 às 22h30
  • Real Premium: 2101 (Aeroporto Santos Dumont – RIOgaleão – Aeroporto Santos Dumont – Via Linha Vermelha) das 5h30 às 18h
  • Real Premium: 2145 (Aeroporto Santos Dumont – RIOgaleão – Aeroporto Santos Dumont – Via Seletiva da Av. Brasil / Av. Presidente Vargas) das 5h30 às 21h30
  • Real Premium: 2918 (Alvorada – RIOgaleão – Via Linha Amarela) das 5h30 às 23h
  • Viação 1001: 761 (Charitas – RIOgaleão – Charitas) das 4h às 23h
  • Viação 1001: 760 (Charitas – RIOgaleão – Charitas – Via Cidade Universitária) das 5h40 às 22h30

Outra dica é dar preferência ao transporte público como o BRT que liga o Aeroporto a Barra da Tijuca.  A linha TransCarioca Expressa (Semi-Direto) liga o Terminal Alvorada, localizado na Barra da Tijuca, direto ao RIOgaleão, com paradas no Terminal do Fundão, Estação Vicente de Carvalho e Madureira. Há também a opção da linha TransCarioca com Paradas, ao longo do percurso são 47 estações e cinco terminais.

Localizado a 20 km do Centro da cidade do Rio de Janeiro, o deslocamento de carro é a melhor alternativa. Já falei acima sobre táxi, certo? No aeroporto você também tem a opção de alugar um veículo, as principais locadoras são: Avis, Hertz, Localiza, Movida e Unidas. O sistema do UBER não funciona no aeroporto e arredores, então se você prefere não perder tempo em filas ou gastar horas dentro de um ônibus, deixe um transfer reservado do aeroporto para o seu destino. Precisando de transfer do aeroporto, ou transporte turístico, ou um motorista particular, a dica é o aplicativo Ocab. Baixe o APP Ocab (APPSTORE) ou APP Ocab (Google Play) no seu smartphone ou utilize o serviço através do site www.ocab.com.br e reserve antecipadamente o seu motorista executivo. Nele é possível orçar quanto custará a corrida do seu trajeto, para isso acesse aqui.

Leia também: O charmoso Aeroporto Santos Dumont.

Aproveite e utilize o código promocional ENV15 para ganhar 15% de desconto no aplicativo Ocab. Viaje com conforto, estilo e segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *