Gastronomia etc.

Ilhas Cayman – destino certo para apaixonados por frutos do mar

Caracterizada pela culinária internacional e por peixes e mariscos espetaculares, as Ilhas Cayman são consideradas a capital gastronômica do Caribe por dispor de um circuito culinário com mais de duzentos restaurantes para todos os gostos. Para os locais, nada se compara aos pratos tradicionais: porções dos melhores pescados e croquetes acompanhados de uma variedade enorme de guarnições, para serem apreciados junto à beleza das praias. O menu típico dos restaurantes inclui os peixes pargo, dourado e outras espécies pescadas ali, sempre temperados com ervas e especiarias locais e preparados em uma parilla ou fritos com perfeição. Para quem pretende conhecer o destino, o Cayman Island Department of Tourism – www.caymanislands.ky – listou os cinco principais restaurantes de frutos do mar.

Afastado da área central da Grand Cayman, o The Brasserie é conhecido pela população local como “o prazer secreto da Ilha”.  Aberto para almoço e jantar, o The Brasserie inclui entre os pratos clássicos uma seleção exclusiva de peixes frescos. O restaurante tem barcos próprios para pesca e cultiva verduras e legumes dentro da propriedade. Muitos dos ingredientes utilizados são sazonais e o menu é atualizado diariamente, um bom motivo para voltar várias vezes. The Brasserie – www.brasseriecayman.com.

Situado na costa histórica de Georgetown, o Cabana é conhecido pela cozinha caimanesa nativa. O restaurante prepara pratos com produtos comprados diretamente do mercado de peixes. As especialidades incluem camarão com molho picante, e pratos preparados com rum e limão. O ceviche fresco da casa é outra iguaria que não se pode deixar de experimentar. Cayman Cabana – www.caymancabanarestaurant.com.

Este lugar pitoresco tem uma oferta gastronômica bastante variada de entradas, pratos principais e sobremesas. Um dos pratos clássicos são as lulas crocantes, acompanhadas de cenouras marinadas com cardamomo e molho caseiro. Para os fãs de sabores agridoces, o Cracked Conch serve um cocktail de lulas excelente, que inclui melancia e manga, acompanhados por uma emulsão de frutos do mar. Uma das sobremesas imperdíveis do lugar, é o crème brûlée de baunilha. Cracked Conch – www.crackedconch.com.ky.

O Grape Tree Café é o lugar para quem gosta de colocar o pé na areia e viver uma experiência bem casual e despojada. Trata-se de um café pequeno, montado em uma casa pitoresca na praia, com diversas opções de lanches rápidos. As sugestões são os peixes fritos, os croquetes e os pães da casa. O Grape Tree Café fica aberto do meio-dia até à noite. Grape Tree Café – www.grapetreecafe.ky.

Como o nome sugere, a especialidade do Lobster Pot são as lagostas, servidas de diferentes maneiras: no prato, em sopas, saladas, purê de batatas, ou até mesmo em fatias para acompanhar um hambúrguer. Um dos pontos altos deste restaurante é sua vista deslumbrante da costa, além de apresentar todos os pratos com uma estética própria, o que faz dele uma atração culinária. O Lobster Pot fica aberto para almoço e jantar e os pratos são preparados com ingredientes locais. Lobster Pot – www.lobsterpot.ky.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *