Transportes & Serviços

Navegando no santuário de crocodilos

O Parque Nacional dos Everglades ocupa uma enorme área da Flórida. O ecossitema dos Everglades é complexo, envolve áreas de água doce, água salgada, pântanos e mangues, muitas aves e os crocodilos, que são as estrelas do lugar. E desde o mês de dezembro do ano passado o público pode navegar pelas baías de Joe Bay e Snag Bay com barcos não motorizados. Com a medida, a área se tornou o primeiro trecho de pesque-solte de Everglades.

Joe Bay e Snag Bay faziam parte do “Santuário de Crocodilos”, fechado ao público em 1980 para proteção dos animais locais e espécies ameaçadas. Outras áreas do “Santuário de Crocodilos”, como Little Madeira Bay e todos os riachos e lagos, continuarão fechadas.

Esse ano, o parque implementará outros projetos bastante importantes, incluindo o lançamento do programa de educação e licença para pilotos de barcos, que ajuda estimular a preservação local e facilita acesso à Florida Bay. A iniciativa visa ainda inaugurar a Everglades Paddling Trail, que oferecerá os melhores mapas da região e ferramentas de navegação eletrônicas ao público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *