Dicas & Destinos

Índia, um país de contrastes e descobertas

Por que viajar para Índia em vez de escolher os destinos de sempre? Porque a Índia é um lugar mágico, uma jornada da qual você volta diferente! Além de ser um país de contrastes e belezas, é o berço de um casamento entre a religiosidade e o espírito científico.

Na sua história de mais de 5 mil anos, a Índia ofereceu riquezas e contribuições fundamentais para moldar o mundo moderno. Os indianos descendem de matemáticos que desenvolveram a astronomia e inventaram o Zero, sem o qual não teríamos o mundo tecnológico de hoje. Seus ancestrais criaram a Ayurveda, primeiro sistema de medicina da humanidade, e a yoga, praticada no mundo inteiro, além de terem descoberto a tecnologia para produzir o algodão, tecido que está presente em 40% das roupas que vestimos.

A Índia é um dos destinos mais fascinantes da Ásia. Diferentes religiões ergueram templos deslumbrantes por todo o país e convivem democraticamente. Palácios e monumentos luxuosos como o Hawa Majal em Jaipur, no Rajastão, revelam uma história de inovações arquitetônicas. Hotéis e restaurantes oferecem conforto e segurança a viajantes do mundo inteiro. Bazares e mercados atraem estrangeiros há milhares de anos. Viajar para a Índia é mergulhar em paisagens, cheiros e sensações de tirar o fôlego.

1. Visitar o Taj Mahal

O Taj Mahal é obrigatório. Conhecido como o Monumento ao Amor, o mausoléu foi construído pelo imperador Shah Jahan para guardar os restos mortais da sua amada Aryumand Banu Began, na cidade de Agra, perto de Nova Delhi. Feito de mármore branco e pedras preciosas, é considerado umas das construções mais perfeitas já realizadas pelo homem.


Continua depois da publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!💡 Clique neste link para encontrar os melhores preços. 💡 ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


2. Conhecer o Rajastão

No estado desértico do Rajastão, você encontra a Índia da nossa imaginação. As cidades mais importantes são Jaipur, Udaipur, Pushkar e Jaisalmer. Lotadas de templos, palácios, monumentos, restaurantes e centros de compras, essas cidades situadas no deserto de Thar expressam a colorida cultura indiana. A região é um dos principais destinos de turistas estrangeiros.

3. Explorar os templos

Templos suntuosos proliferam por toda a Índia. Em Nova Delhi, estão o templo hindu Akshardham, a maior Mesquita da Índia, Masjid-i Jahān-Numā e o Templo de Lotus. No estado do Rajastão se encontram o maior templo Jainista, em Ranakpuros, os templos de Lodurva, maravilhosos templos Jainistas dentro do Forte de Jaisalmer, o templo de Brahma em Pushkar e o templo Jagdish em Udaipur. Os templos da vila de Khajuraho fazem alusão ao Kama Sutra.


Continua depois da publicidade Ⓘ

✔ PAUSA PARA O MERCHAN: Acompanhe também as principais notícias de Portugal num único lugar: www.portaldeportugal.com - dicas, curiosidades e muita informação.


4. Ir às compras

Ir às compras na Índia significa pechinchar. Mesmo que o preço esteja bom, a barganha faz parte da tradição. Pashiminas, lenços, vestidos, sarees, calçados, objetos de decoração, tapetes, bijuterias, chás e temperos são abundantes nos mercados das principais cidades do Rajastão, de Nova Delhi ou de Mumbai.

Peças de algodão indiano feito à mão são tão valorizadas hoje como eram na antiguidade, pois a indústria pesada nunca conseguiu reproduzir a sua maciez. A cidade de Varanasi, às margens do Ganges, é conhecida por sua produção de seda artesanal.

5. Assistir ao nascer do sol às margens do Ganges

Budistas e hindus consideram Varanasi como uma das cidades mais sagradas do país. “A cidade é uma prece”, como dizem os indianos. Às margens do Ganges, religiosos e turistas do mundo inteiro pedem bênçãos, entoam cantos e prestam homenagens aos seus deuses, em rituais ao nascer do sol, ao pôr do sol e em festas religiosas que atraem centenas de milhares de pessoas.

Existe uma Índia para cada turista. Cultura, inovação, culinária e espiritualidade são percebidas e filtradas através do olhar de cada viajante. A Índia transforma e amplia sua visão de mundo. Ninguém volta igual. É uma experiência que vale a pena buscar para si mesmo. Assim, se alguém lhe perguntar por que viajar para a Índia, você terá a melhor resposta do mundo, que é resultado do que você viveu.

Você está pensando em viajar para a Índia? Tem dúvidas, curiosidades e dicas? Compartilhe com a gente nos comentários.

Texto produzido por Rock Content – Marketing de Conteúdo

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM COM A GENTE


  Seguros Promo

1 Comentário

  1. 20 de fevereiro de 2017 ás 22:39 Responder
    Daniela

    Olá meus amigos , sou brasileira e trabalho com turismo na India, Sou proprietária na empresa Ishq India Tours, podem pesquisar no facebook , Trip advisor e até mesmo no google, Deus tem honrado nosso trabalho, e cada dia mais, estamos plantando a semente no amor no coração das pessoas que viajam conosco, entre em contato apaixone se pela India vc também ! Ishqindiatours@gmail.com Grata!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *