Hospedagem

5 sugestões de hospedagem pet friendly na praia

O verão ainda está bombando e para quem está em busca de destinos de praia para explorar com o seu animalzinho de estimação, seguem algumas sugestões de hospedagens onde o seu mascote será bem-vindo e vocês estarão com os pés e patas na areia:

A Pousada Homestay, em Búzios (RJ), oferece um conceito diferenciado de hospedagem onde o hóspede se acomoda em casas mas desfruta de serviços de hotel. São casas espaçosas, com 200 m2 cada, que possuem jardim, piscina, churrasqueira e sauna privativos, além de salas de estar, jantar e jogos, garantindo privacidade e conforto. Uma equipe treinada está sempre à disposição para os serviços diários de limpeza, arrumação e manutenção. Os pets de todos os portes são bem-vindos e podem desfrutar do espaço da casa, de passeios no centro de Búzios e de caminhadas na Praia de Manguinhos com seus tutores, sem a cobrança de nenhuma taxa adicional, apenas respeitando algumas regrinhas básicas.

O Resort Croce del Sud, em Paraty (RJ), é considerado um dos lugares mais lindos e aconchegantes da região. São apenas três chalés, com uma maravilhosa vista panorâmica da baia de Paraty, de onde você não sai nem para tomar o seu café da manhã – que, se desejar, é servido no seu quarto a hora que preferir.

Os elegantes e espaçosos chalés acomodam bem cães de todos os portes, até mesmo os gigantes. Desde que sejam bem educados e sociáveis, como o fofo mascote da pousada, qualquer cão é bem-vindo.

Na Pousada Toca da Praia, localizada em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, você poderá desfrutar de momentos relaxantes da sua estadia na companhia do seu mascote de até 10kg. A apenas 350 mts da Praia de Maresias, famosa e badalada por oferecer uma das melhores infraestruturas do litoral paulista, além da beleza natural da praia cercada pela Mata Atlântica, formando o belo e característico encontro do mar com a floresta. A equipe da pousada recebe bem o seu mascote e pode indicar passeios e trilhas na região.

O Hotel Ilhas da Grécia, na Praia do Guarujá (SP), é ideal para quem procura conforto pois está numa das melhores localizações, a apenas 80m da Praia da Enseada, e conta com serviço de cadeira, guarda-sol e toalhas. Também esta a poucos passos de shopping, bares, restaurantes e pontos turísticos de Guarujá. Recebeu o Selo de Certificação Pet Friendly da Turismo 4 Patas e conta com uma equipe preparada para tender hóspedes animais de pequeno porte, além de oferecer caminha, reservatórios de água ou comida e tapete higiênico nos quartos.

E na capital do Ceará, o Ibis Fortaleza oferece 171 quartos no padrão internacional Ibis / Accor, onde você poderá se hospedar juntamente com o seu mascote de pequeno porte e curtir as atrações da cidade do Sol. A apenas uma quadra de distância, está um dos principais pontos turísticos da cidade: a Praia de Iracema.

Larissa Rios, fundadora da empresa e portal Turismo 4 Patas, é Turismóloga, especialista em Hospitalidade animal e roteiros de viagem e eventos pet friendly.

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *