Dicas & Destinos

Era uma vez… o mundo Disney

Era uma vez, uma jornalista que amava o Pateta. Não, você não leu errado. Não era criança ao invés de jornalista. Na verdade, quando criança essa jornalista amava mesmo o Pluto. Aquele cachorro estabanado, sacudindo o rabo e lambendo todo mundo era uma diversão até o outro cachorro, o Pateta, aparecer. Essa identificação só aconteceu mesmo lá pela adolescência, quando essa jornalista não se enquadrava nos padrões  estabelecidos e sempre ficava rindo de tudo e de todos. Pateta era a personificação do “tô nem aí pra todo mundo, quero mais é ser feliz”.  Depois que essa assimilação rolou lá dentro, essa jornalista nunca mais deixou sua “identidade Pateta” de lado e entendeu que o importante é mesmo rir de tudo. Ah, quem é essa jornalista? Bem, essa jornalista sou eu.

Agora vamos deixar minha paixão e identificação infanto-juvenil de lado para entrarmos na esfera prática do mundo Disney que é surpreendente e capaz de deixar qualquer pessoa minimamente organizada cheia de inveja (aquela branquinha, boazinha, sabe?) com tamanha organização e comodidade.

Fui convidada para esta viagem com outros jornalistas e pude  vivenciar toda magia Disney e conhecer de pertinho como muitas coisas funcionam na prática, para dividir aqui com você, dicas bastante interessantes e momentos mais que especiais.

Vamos começar do começo, ok. Se você está pensando em viajar para Orlando e vai se dedicar apenas aos parques da Disney, recomendo que fique hospedado dentro do complexo que possui uma variedade imensa de hotéis para todos os perfis e principalmente, para todos os bolsos. Desde o mais luxuoso e exclusivo, ao mais colorido e econômico. Eu digo isso não só pela parte lúdica da viagem, digo também e principalmente pela comodidade. Agora, se você pretende visitar outros lugares e ficar mais tempo, talvez seja interessante dividir sua hospedagem. Uma boa pedida é ficar em um dos hotéis Disney enquanto estiver com sua programação nos parques da turma do Mickey e depois seguir para um hotel com localização mais central, tornando mais prática a sua locomoção para outros pontos de interesse. Nesta viagem eu fiquei hospedada no Disney’s Beach Club Resort que é um resort de categoria luxo, lindamente construído e decorado em estilo inglês. Da janela de meu imenso quarto eu podia observar o jardim e uma área com enormes árvores e o Lago Crescent. No fim da tarde o visual era ainda mais incrível. O hotel também possuía jardins internos, áreas de descanso, piscina, lojas e restaurantes.   Por lá eu pude vivenciar realmente o conceito de praticidade que existe dentro do complexo.

Vamos começar pela Magic Band, a pulseira com super poderes do Mickey. Logo ao realizar seu check-in você irá receber uma pulseira emborrachada e a prova d’água (escolha sua cor preferida) onde irão constar todas as suas informações de hospedagem, ingressos, FastPass e cartão de crédito. Com ela você poderá entrar no seu quarto sem a necessidade de chave ou cartão, entrar nos parques de forma mais rápida, adiantar suas entradas nas atrações através do Fast Pass, já agendado anteriormente, registrar suas fotos com personagens do Disney PhotoPass e realizar compras nas lojas dentro dos parques, se tiver cadastrado seu cartão de crédito no ckeck-in, ainda no hotel. Você não vai precisar usar dinheiro vivo para nada enquanto estiver por lá, nem mesmo para suas refeições que também poderão ser debitadas na Magic Band. Quer mais praticidade que isso? Ok, a turma do Mickey é muito bacana e ainda vai levar suas compras direto para seu hotel, deixando você literalmente com as mãos livres pra se jogar nas brincadeiras. Gostou? Mas se você não estiver hospedado dentro do complexo, infelizmente vai ter que carregar aquele montão de sacolas e ficar fazendo rodízio com os companheiros de viagem para ver quem será o porta-sacolas da vez.

A praticidade de se hospedar no complexo vai ainda mais além. O que você acha da ideia de ter á sua disposição ônibus que fazem o transfer gratuito entre os hotéis e os parques durante todo o período que os parques estão em funcionamento? Super prático, esse serviço atende perfeitamente os hóspedes mais exigentes, uma vez que os ônibus são super confortáveis e possuem intervalos curtos entre um e outro. E o melhor de tudo: faz você entrar no clima de magia e assim você esquece o carro de lado e relaxa ainda mais.

Parques da Disney

Agora, vamos falar um pouco dos parques, afinal, é por isso que viajamos para a Disney, certo?

Eu sei que a vontade de brincar e ver tudo é inevitável, mas acredite em mim, se você não dedicar ao menos um dia pra cada parque, vai voltar de lá muito frustrado. Magic Kingdom, Epcot, Animal Kingdom e  Hollywood Studios possuem propostas  totalmente diferentes, mas são incríveis!  Escolha antecipadamente as atrações que você mais tem vontade de conhecer e em hipótese alguma, deixe de assistir os shows noturnos Essa é uma parte muito mágica de toda a experiência. Os shows de fogos de artifício que acontecem ao som das músicas clássicas da Disney vão te emocionar.

Magic Kingdon

Esse é o parque onde tudo começou. Aquele que resume toda a magia Disney. Como sugestão, acho muito mais interessante iniciar sua visita aos parques por aqui. O parque não é dos maiores, mas possui tantas atrações que todos ficarão ainda mais apaixonados pelo Mickey e sua turma. Claro que o ícone do parque é o famoso Castelo da Cinderela, aquele do espetáculo dos fogos noturnos, não deixe de assistir. Não perca também as paradas com os personagens, são uma graça e você vira criança em questão de segundos quando vê seu personagem favorito desfilando.

Epcot

O Epcot é um parque gigante e muito variado que se divide em duas partes: Future World e World Showcase.

A Spaceship Earth, conhecida como “a bola do Epcot’ dá o tom futurista logo na entrada, mas se engana quem pensa que Epcot tem essa pegada tecnológica e nada mais. A World Showcase, conhecida como pavilhão dos países é um espaço onde podemos ter contato direto com a cultura e gastronomia de diversos cantos do mundo. Se você gosta de compras, não deixe de passar pelas lojinhas onde entre muitas coisas, você vai encontrar alguns produtos locais.

Aproveite seu dia por lá, tem muita coisa para conhecer, mas não pense em ir embora sem passar por duas excelentes atrações: Soarin, que está com uma projeção tinindo de nova e o Test Track® Presented by Chevrolet®, onde você cria seu carro e corre (literalmente) para um test drive radical. Ao final da brincadeira, não deixe de conferir sua foto e, se curtir, registre na sua magic band.

No fim do dia, não deixe de ver o incrível show de fogos. Ele pode ser visto de qualquer lugar em volta do lago, mas, segundo alguns especialistas em Disney, os melhores lugares ficam nas áreas dos países como EUA, Itália e na ponte entre a França e a Inglaterra.

Animal Kingdon

Esse é o maior parque da Disney em área, porém com menor volume de atrações, uma vez que a temática é a celebração da natureza e dos animais.

Compare aqui as melhores taxas de câmbio e faça sua compra ou venda de moedas

Uma experiência bem bacana é fazer um safári no meio da vida selvagem, observar alguns animais de pertinho e aprender um pouco mais sobre sua vida na natureza no Kilimanjaro Safaris.

Aqui temos como símbolo central do parque a Árvore da Vida que mede cerca de 45 metros de altura e pode ser vista de quase todos os lugares do parque. O tronco e galhos da árvore tem mais de 300 animais esculpidos. Toda noite ela se ilumina e por lá é possível assistir uma apresentação. Vale ressaltar que em Animal Kingdon não há espetáculo de fogos e nem paradas com som alto, obviamente, por conta do cuidado e respeito aos animais.

Por lá existem algumas atrações imperdíveis. A minha preferida foi a montanha-russa Expedition Everest, que me deixou com vontade de voltar muitas vezes. Não deixe de assistir também o Festival of the Lion King, um teatro musical que conta a estória do Rei Leão e seus amigos.

Hollywood Studios

Esse é o parque para os apaixonados por cinema se esbaldarem. Disney’s Hollywood Studios era conhecido anteriormente como MGM Studios, e é um parque totalmente dedicado a sétima arte.

Neste parque, algumas atrações fazem tanto sucesso que durante a alta temporada é praticamente impossível entrar nelas sem FastPass, que você vai conhecer logo abaixo.

As ruas por aqui são verdadeiras preciosidades com arquitetura em estilo ArtDeco, com lojinhas com seus famosos luminosos, comuns nas décadas de 1960 e 1970, nas fachadas.

Aqui, o prédio de Twilight Zone Tower of Terror e a Rock’n’Roller Coaster starring Aerosmith roubam a atenção e o interesse do visitante.

O The Twilight Zone Tower of Terror é uma incrível atração que se passa em um hotel abandonado onde um elevador despenca do 13º andar elevando sua adrenalina ao máximo. Curioso que você já entra no clima logo no lobby, passando pela área da caldeira, para só depois entrar em um elevador de serviço desativado, que é o ponto alto da atração.

Já a Rock’n’Roller Coaster starring Aerosmith é a montanha russa mais radical da Disney. Totalmente no escuro, em altíssima velocidade (alcançando quase 100km/h em apenas 3 segundos) é impossível sair de lá sem a sensação de ter vivenciado a experiência mais rápida da sua vida, e para coroar a atração, o tempo todo vai rolando a trilha sonora da banda Aerosmith no último volume. Ainda na fila, pouco antes de entrar no carrinho, rola uma interação com a banda. Para os apaixonados por Rock’n Roll e velocidade, essa é a liga perfeita.

Os fãs de Star Wars encontram neste parque o verdadeiro ápice para saciar sua curiosidade sobre a saga dos Jedis. Existem diversas atrações voltadas para esta franquia.

Na Star Tours – The Adventures Continue, por exemplo, você participa de  um passeio emocionante cheio de adrenalina embarcando em uma Starspeeder 1000 e partindo em uma missão por mundos alienígenas extraordinários.

Já em Star Wars Launch Bay você vai fazer uma imersão completa em Star Wars. Aqui você poderá assistir um filme com cenas de bastidores que capturam a história e lances do futuro da saga Star Wars, vai poder observar de pertinho as armas, naves  e vestimentas dos filmes, jogar uma partida em um game interativo e o melhor de tudo: tirar uma foto com Chewbacca e/ou Kylo Ren.

Existem também alguns shows ao vivo, curtas  e uma  atração incrível para as crianças que querem se tornar  jovens aprendizes treinando seus conhecimentos no caminho da Força e colocando suas habilidades à prova para derrotar o lado sombrio, o “Jedi Training: Trials of the Temple”.  Aqui, Cavaleiros Jedi irão ajudar os pequenos  a aprimorar suas habilidades de luta, mas a luta mesmo começa bem antes, logo na abertura do parque, para fazer as inscrições, esta é uma das atrações mais concorridas pelas crianças que já chegam lá louquinhas para se tornarem Jedis.

Outra coisa bem legal relacionado ao universo Star Wars é que a todo momento você vai encontrar StormTroopers entre os transeuntes. É impossível não fazer uma selfie. Só não estranhe a delicadeza (ou falta dela) por parte deles. São realmente os personagens que estão ali e o tempo todo eles estarão te dando ordens e comandos imperativos.

FastPass

Bem, agora que você já sabe um pouco as particularidades de cada parque, vou falar sobre uma comodidade essencial do mundo Disney: o FastPass. Acredite em mim, sem ele você vai perder muito tempo em filas gigantescas, principalmente na alta temporada. O serviço do Disney FastPass te permite reservar o acesso a algumas atrações, literalmente furando aquele filão gigantesco. É bem simples, você  compra seu ingresso e pode começar a fazer suas seleções até 30 dias antes da sua chegada ou até 60 dias antes do seu check-in, se você for se hospedar em algum dos hotéis  dentro da Disney.

Pra começar, você poderá garantir até 3 seleções FastPass por dia, com antecedência, seja on-line, pelo aplicativo, ou para o mesmo dia em um quiosque FastPass dentro do parque. Depois que usar suas 3 seleções iniciais, é só seguir até o quiosque e fazer outra seleção. Com essa economia de tempo em filas desnecessárias, você aproveita mais tempo para curtir outras atrações e fazer comprinhas básicas nas muitas lojas dentro dos parques.

O mundo Disney realmente oferece uma experiência de viagem incrível, mas você sabia que existem muito mais coisas legais para fazer além de brincar nos parques temáticos e assistir os shows noturnos da Disney?

O complexo também conta com dois parque aquáticos e duas áreas de entretenimento a  Disney Springs e o Disney BoardWalk, com várias lojas e restaurantes, algumas casas noturnas e bares para curtir a noite. Em Disney Springs, por exemplo, você poderá subir a 400 pés de altura e flutuar no maior balão de hélio preso por corda do mundo.

Se você está pretendendo algo mais exclusivo, eu recomendo o serviço de guia vip. Eu tive essa experiência e confesso que foi o máximo receber mimos e ter acesso facilitado em diversas atrações.

Gastronomia Disney

Quando pensamos em gastronomia nos Estados Unidos em geral, logo vem a nossa cabeça hambúrguer, hot dog, macarrão com queijo e outras comidinhas não muito saudáveis, mas acredite, nos parques da Disney existe muito mais, boas opções de lanchonetes e restaurantes com gastronomia de todo canto do mundo e você precisa experimentar ao menos um deles. Eu me encantei com o restaurante Tiffins, que fica dentro de Animal Kingdom e tem um cardápio inspirado na descoberta de novos mundos com influência culinária africana, asiática e até latina. Em um ambiente mais elegante, porém sem grandes formalidades, foi especial me deleitar por algum tempo com um bom vinho e um menu muito bem elaborado que fez meu paladar viajar.

Já para aqueles momentos de correria nos parques, você vai encontrar diversas opções de restaurantes mais simples, conhecidos como Quik Service onde você faz o pedido, paga  e pega a bandeja com sua refeição. Super rápido, prático e com preços bem bacanas. É como sempre digo: a Disney tem opção pra todo gosto e claro, pra todo bolso.

E para finalizar minha lista de recomendações, não pense em sair da Disney sem tomar o café da manhã com algum personagem. Se você é apaixonado pelo Mickey, Pato Donald, alguma princesa ou o Pateta, como eu, não deixe de agendar ao menos um café da manhã com eles. Eu literalmente virei criança quando encontrei o Pateta e quase explodi de tanta alegria, nem dá para imaginar o motivo, né? Prova indiscutível de que não há idade para se deixar levar pela magia Disney.

Esta viagem foi um convite de Walt Disney World para conhecer seus parques e demais atrações. A Travel Ace Assistance foi meu seguro viagem e Tel Away me manteve conectada com internet ilimitada nos Estados Unidos durante toda a viagem.

Fotos: Naira Amorelli / Divulgação

 

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

7 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

  3. Pingback: Embarque na Viagem

  4. Pingback: Embarque na Viagem

  5. Pingback: Embarque na Viagem

  6. Pingback: Embarque na Viagem

  7. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *