Dicas & Destinos

Destinos para curtir nos feriadões de 2017

Depois de um ano com poucos dias de recesso, os brasileiros têm motivo de sobra para comemorar. Em 2017, o calendário nacional está repleto de feriados prolongados e ótimas oportunidade para descansar, relaxar e, claro, viajar. Para você não ser pego de surpresa, a momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, selecionou oito destinos incríveis no Brasil e na América do Sul para serem visitados nos oito feriadões de 2017.  Confira:

Carnaval – Cabo Polonio, Uruguai

Quando: 25 a 28 de fevereiro de 2017

Como todo bom brasileiro, você já deve ter pulado Carnaval inúmeras vezes. O que acha de, neste ano, optar por um destino totalmente oposto à essa agitação, enquanto estica a viagem até um país vizinho? Localizado a 260 km de Montevidéu, Cabo Polonio é um povoado sem luz elétrica, asfalto ou internet. Entretanto, a península oferece uma das paisagens mais emblemáticas que você verá na vida. O cenário é formado por praias praticamente desertas, enormes dunas ao redor da cidade e leões marinhos nas ilhas da costa. Para quem busca tranquilidade e isolamento, a pedida é observar o belo pôr do sol do charmoso farol local.

Páscoa – São Miguel das Missões, Rio Grande do Sul

Quando: 14 a 16 de abril de 2017

Três dias podem não parecer muito, mas se bem aproveitados podem render uma das melhores viagens da sua vida. Por isso, por que não sair em direção ao noroeste do Rio Grande do Sul e conhecer São Miguel das Missões? O local, próximo da fronteira com a Argentina, fica a cerca de 500km da capital Porto Alegre. Na região é possível conhecer a mais preservada missão jesuítica do Brasil. As ruínas de seu povoado, fundado no século 17, foram declaradas Patrimônio Mundial pela Unesco em 1983 e até hoje permanecem como uma experiência turística inesquecível.

Tiradentes – Jaguariúna, São Paulo

Quando: 21 a 23 de abril de 2017

Para aquela viagem de fim de semana, Jaguariúna é uma das opções mais charmosas. O local é um dos nove municípios do estado de São Paulo que compõem o chamado Circuito das Águas Paulista. Ao lado de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro, a cidade é daquelas com atrações naturais irresistíveis, como fontes, rios, cachoeiras e tratamentos termais. O rito turístico imperdível é embarcar no passeio de Maria-Fumaça, que passa por antigas propriedades rurais do período cafeeiro.

Dia do Trabalho – Lajedo de Pai Mateus, Paraíba

Quando: 29 de abril a 1º de maio de 2017

Quer melhor forma de se desligar das responsabilidades do dia a dia do que um perfeito cenário de filme de ficção científica? Você encontra essa possibilidade no Lajedo de Pai Mateus, na Paraíba. Quem visita a região afirma que a sensação de passear por ali é a de estar na superfície de outro planeta. Sua icônica formação rochosa localiza-se na cidade de Cabaceiras, a 200km da capital João Pessoa, e faz a festa dos turistas. Para chegar é necessário passar por uma estrada de terra batida no meio do sertão. O calor é forte, o clima é bastante seco, mas a beleza local faz a visita valer a pena.

Foto: Naira Amorelli

Corpus Christi – Bahía Inglesa, Chile

Quando: 15 a 18 de junho de 2017

Acredite, esse feriado prolongado merece uma viagem internacional. E por que não aproveitar a oportunidade para conhecer a charmosíssima Bahía Inglesa, no Chile? Apesar de seu minúsculo tamanho (sua população oficial tem menos de 150 habitantes), o local é gigante em belezas naturais. Suas praias contam com clima mediterrâneo o ano todo e suas águas cristalinas impressionam qualquer viajante. Localizado na Região do Atacama, a cerca de 800km da capital Santiago, o balneário ainda oferece boa infraestrutura para prática de esportes aquáticos.

Independência – Caldas Novas, Goiás

Quando: 7 a 10 de setembro de 2017

Aqui fica localizado o maior manancial hidrotermal do mundo. As águas de Caldas Novas, juntamente com as do município vizinho Rio Quente, brotam do chão e possuem temperaturas superiores a 37°C, além de serem cheias de propriedades terapêuticas e medicinais. A duas horas da capital Goiânia, a cidade oferece boa variedade de clubes, resorts e parques aquáticos. Para quem curte ecoturismo, as trilhas e cachoeiras da região são a pedida. Outro passeio bacana na região é o Jardim Japonês, que transmite verdadeira sensação de tranquilidade.

Nossa Senhora Aparecida – Galinhos, Rio Grande do Norte

Quando: 12 a 15 de outubro de 2017

Aqui a palavra de ordem é simplicidade. Se você busca noites agitadas e restaurantes premiados, Galinhos não é a melhor escolha. Agora, se você curte sossego e cenários semi desérticos, esse é o melhor lugar. A região oferece praias bastante extensas e piscinas naturais de águas quentes. Localizado a 160 km de Natal, o município se destaca pelo charmoso parque eólico com cata-ventos gigantes na Praia do Capim. O cenário rende fotos espetaculares.

Foto: Naira Amorelli

Finados – Mendoza, Argentina

Quando: 2 a 5 de novembro de 2017

Você é fã de um bom vinho? Então o feriado prolongado pode ser o momento ideal para conhecer o maior centro viticultor da América do Sul. Mendoza tem nada menos que 1.200 vinícolas, que produzem os mais variados tipos de uvas e vinhos. Localizada aos pés das montanhas nevadas da Cordilheira dos Andes, a cerca de 1000 km de Buenos Aires, a cidade se destaca por suas paisagens magníficas, boa gastronomia, estações de esqui e hotéis bastante luxuosos.

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *