Negócios & Serviços

Viagem dos sonhos ou intercâmbio, qual o melhor investimento para usar o FGTS?

O Governo Federal e a CAIXA divulgaram nesta terça-feira (14) a sistemática e o calendário de pagamento das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Conforme a Medida Provisória 763/2016, tem direto ao pagamento de conta inativa o trabalhador que pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015.

Muitas pessoas irão utilizar o dinheiro para pagar contas, fazer reformas, investir em capacitação, intercâmbio e até viajar para aquele destino que sempre sonhou.

Com o dinheiro do FGTS na conta, o plano de fazer intercâmbio finalmente pode sair da gaveta para várias pessoas. Os mais procurados são cursos de três a seis meses para estudar inglês em países fora do eixo EUA-Inglaterra. É o caso de Austrália, Nova Zelândia, Canadá e Irlanda, que têm custo de vida menor e permitem que o estrangeiro trabalhe.

Confira algumas publicações que poderão te auxiliar na hora de planejar seu intercâmbio:

Planeje seu intercâmbio

6 boas razões para fazer intercâmbio na Irlanda

Canadá – boa opção para economizar no intercâmbio

10 razões para fazer um intercâmbio cultural

Intercâmbio na Austrália é excelente opção para as férias

10 destinos em alta para fazer seu intercâmbio

Leia também as melhores épocas do ano para fazer intercâmbiocomo escolher a acomodação ideal, o que levar em consideração na hora de planejar seu intercâmbio e quatro incríveis destinos gay-friendly para fazer intercâmbio.

Você também pode utilizar parte do dinheiro do Fundo de Garantia para usufruir de uma folga e aproveitar uma viagem a dois ou em família, mas tem que se organizar para aproveitar da melhor maneira. Se decidiu viajar pelo Brasil não terá que se “preocupar” em comprar moeda estrangeira, mas se escolheu um destino internacional é essencial que já saia do Brasil com moeda estrangeira nos “bolsos”. Para te ajudar a escolher o melhor momento para realizar a compra da moeda necessária para seu destino, indicamos o MelhorCâmbio.com, um marketplace que conecta quem quer comprar ou vender moedas internacionais com as casas de câmbio.

O pagamento das contas inativas será realizado a partir de 10 de março e vai até o dia 31 de julho deste ano. A sistemática leva em conta o mês de aniversário do trabalhador. Os nascidos em Janeiro e Fevereiro começam a receber a partir de 10 de marco, quem nasceu em Março, Abril ou Maio poderão sacar o benefício a partir do dia 10 de abril, a partir de 12 de maio o saque estará liberado para quem nasceu em Junho, Julho ou Agosto, em 16 de junho para quem nasceu em Setembro, Outubro ou Novembro e a partir de 14 de julho para os nascidos em Dezembro.

A CAIXA orienta que os trabalhadores consultem o site www.caixa.gov.br/contasinativas ou o 0800 726 2017 para serem direcionados à melhor opção de pagamento, antes de se dirigirem a um dos canais oferecidos.

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *