Esporte & Aventura

O desafio de estimular o crescimento de modalidades olímpicas no Rio de Janeiro

Há um mês na presidência da Federação de Ginástica do Rio de Janeiro (que cuida das modalidades de ginásticas artística, rítmica e de trampolim – todas olímpicas), o empresário e jornalista Bruno Chateaubriand faz parcerias, consegue nova sede e faz campanha de venda de camisetas para arrecadar fundos.

O empresário assumiu a presidência da Federação de Ginástica do Rio de Janeiro no início do ano, e já começou a fomentar a modalidade no Estado. Bruno, que foi hexacampeão brasileiro da modalidade ginástica de trampolim nos anos 90, vem conseguindo uma série de parcerias para alavancar a entidade, que tem um baixo orçamento. O principal plano é um novo centro de desenvolvimento na Arena Carioca 3, dentro do Parque Olímpico do Rio.

Em entrevista ao site GloboEsporte.com, Bruno informou que conseguiu junto a Secretaria de Esportes, a cessão de um espaço de 40m por 20m na Arena Carioca 3 para fazer um centro de desenvolvimento do esporte, e que já possui a parceria com um expert que vai montar e desmontar os aparelhos que a Georgette Vidor (coordenadora da seleção brasileira) doou para a Federação Carioca. “Não posso falar em datas porque tenho trauma de histórias com atraso. Quero que esteja funcionando para ontem” – contou o empresário ao GloboEsporte.com.

Bruno Chateaubriand já comemora os avanços de sua gestão – uma nova sede, e consequentemente uma economia de mais de R$ 336 mil só com aluguel e condomínio (nos 4 anos que ficará no novo centro de desenvolvimento na Arena Carioca 3, dentro do Parque Olímpico do Rio), uma renda extra através de parceria para vendas de camisetas da Federação de Ginástica do Rio, e o olhar da grande imprensa que só se lembra da ginástica nos períodos olímpicos.

Quer uma t-shirt da coleção oficial FGERJ para colaborar com a Ginástica Olímpica do Rio de Janeiro? Entre no site www.stacena.com.br e escolha a sua preferida!

PLANEJE A SUA VIAGEM COMPLETA AQUI


♦ HOSPEDAGEM: Booking | Hoteis.com | Trivago | Hostelsclub | Airbnb - Ganhe R$100

♦ PASSAGEM AÉREA: Tam | Avianca | Azul | Decolar | Voopter | Maxmilhas

  ♦ TICKETS DE TREM: Rail Europe

♦ PASSAGEM DE ÔNIBUS: ClickBus

♦ ALUGUEL DE CARRO: Rentcars | CarroAluguel


♦ SEGUROS DE VIAGEMSeguros Promo  | Sulamérica Seguros

♦ CHIP INTERNACIONAL: My Simtravel


♦ CASAS DE CÂMBIOCâmbio Store

♦ CARTÃO DE CRÉDITO INTERNACIONAL: ZenCard (pré-pago)


♦ PACOTES DE VIAGEM: Hotel Urbano | CVC | Submarino Viagens

TOURS, PASSEIOS E EXCURSÕES: Viator | Ticketbar

♦ INGRESSOS INTERNACIONAIS PARA ESPORTES E SHOWSSports Events 365

1 Comentário

  1. 27 de Maio de 2017 ás 12:52 Responder
    Ana Cristina Torres

    Todos lamentam os governos q não se interessam por esportes como a ginástica, em todas as modalidades, mas é incompreensível q ginastas só se reunam p foto, nunca p apoio à entidades, com excessão d Daiane dos Santos, q mantem projetos p crianças serem introduzidas no esporte. Os clubes q tem a modalidade cobram mensalidades com valor elevado, tornando difícil o acesso p crianças como a minha pequena, q aos 2anos e meio começou na ginástica, por livre escolha, e aos 6 interrompeu sua atividade devido professora haver saído da academia. A prefeitura fechou espaços q creio poderiam ser utilizados pela Federação sem prazo, coisa absurda até. E espero q sejam dadas aulas no espaço cedid

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *