Esporte & Aventura

O desafio de estimular o crescimento de modalidades olímpicas no Rio de Janeiro

Há um mês na presidência da Federação de Ginástica do Rio de Janeiro (que cuida das modalidades de ginásticas artística, rítmica e de trampolim – todas olímpicas), o empresário e jornalista Bruno Chateaubriand faz parcerias, consegue nova sede e faz campanha de venda de camisetas para arrecadar fundos.

O empresário assumiu a presidência da Federação de Ginástica do Rio de Janeiro no início do ano, e já começou a fomentar a modalidade no Estado. Bruno, que foi hexacampeão brasileiro da modalidade ginástica de trampolim nos anos 90, vem conseguindo uma série de parcerias para alavancar a entidade, que tem um baixo orçamento. O principal plano é um novo centro de desenvolvimento na Arena Carioca 3, dentro do Parque Olímpico do Rio.

Em entrevista ao site GloboEsporte.com, Bruno informou que conseguiu junto a Secretaria de Esportes, a cessão de um espaço de 40m por 20m na Arena Carioca 3 para fazer um centro de desenvolvimento do esporte, e que já possui a parceria com um expert que vai montar e desmontar os aparelhos que a Georgette Vidor (coordenadora da seleção brasileira) doou para a Federação Carioca. “Não posso falar em datas porque tenho trauma de histórias com atraso. Quero que esteja funcionando para ontem” – contou o empresário ao GloboEsporte.com.

Bruno Chateaubriand já comemora os avanços de sua gestão – uma nova sede, e consequentemente uma economia de mais de R$ 336 mil só com aluguel e condomínio (nos 4 anos que ficará no novo centro de desenvolvimento na Arena Carioca 3, dentro do Parque Olímpico do Rio), uma renda extra através de parceria para vendas de camisetas da Federação de Ginástica do Rio, e o olhar da grande imprensa que só se lembra da ginástica nos períodos olímpicos.

Quer uma t-shirt da coleção oficial FGERJ para colaborar com a Ginástica Olímpica do Rio de Janeiro? Entre no site www.stacena.com.br e escolha a sua preferida!

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *