Negócios & Serviços

Viajar para Brasília em 2017 está 46% mais barato do que no ano passado

A capital do Brasil tem uma arquitetura inovadora e vários monumentos históricos importantes

Palácio da Alvorada – Escultura “As banhistas”, de Alfredo Ceschiatti. Foto: Eduardo Madeira

De acordo com levantamento feito pela agência de viagens online, Viajanet, quem deseja ir para Brasília em 2017 pode economizar até 46% em relação ao ano de 2016. No ano passado, a passagem mais barata era para o mês de março e custava R$ 465, com taxas. Este ano, o ticket com o menor preço para o destino está por R$ 251, com todas as tarifas inclusas, representando uma economia de 52% em comparação a outros dias do ano. A saída é de São Paulo no dia 22/03/2017.

Viajando entre quarta e quinta-feira, você pode economizar até 20%, conforme apuração de todas as ofertas disponíveis para o trecho. Os meses que possuem mais opções de passagens econômicas para o destino pesquisado são março e junho. Já a companhia aérea que apresenta menores preços com maior frequência é a LATAM.

Esqueça o preconceito que você tem com a cidade e com os políticos. A capital brasileira foi o segundo destino nacional mais visitado em 2016. Com uma arquitetura inovadora e revolucionária, foi construída em três anos e 10 meses, e é um ícone graças ao plano piloto desenvolvido pelo urbanista Lúcio Costa e pelos prédios e monumentos desenhados pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer.

A cidade possui vários monumentos históricos e construções icônicas. Você pode começar visitando a Praça dos Três Poderes, onde fica o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal.

Em destaque na Praça dos Três Poderes o Pavilhão Nacional (bandeira do Brasil) e os Candangos – uma homenagem aos trabalhadores que construíram Brasília. Foto: Eduardo Madeira

Outros lugares importantes para serem visitados são a residência oficial do presidente da República, a Ponte JK (que ganhou o prêmio de mais bonita do mundo) e o Catetinho. O segundo foi construído a pedido do ex-presidente Juscelino Kubitschek, para que ele, diretores e construtores pudessem acompanhar a construção da até então nova capital do Brasil.

Visite também os museus e centros culturais repletos de história e arte, como o Museu Nacional, um dos últimos projetados por Niemeyer e que recebe exposições de artistas de várias partes do mundo, o Centro Cultural Banco do Brasil e o Memorial JK.

Entrada do Palácio da Alvorada. Foto: Eduardo Madeira

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *