Variedades & Tecnologia

Rock in Rio anuncia mais uma atração em seu line-up

O Rock in Rio 2017 será realizado nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. As atrações já anunciadas até o momento são Lady Gaga, Ivete Sangalo e 5 Seconds of Summer (15/09), Maroon 5, Fergie, Shawn Mendes e Skank (16/09), Justin Timberlake, Frejat e Nile Rodgers & Chic (17/09), Billy Idol, Aerosmith e Alice Cooper + Arthur Brown (21/09), Bon Jovi, Alter Bridge e Ney Matogrosso + Nação Zumbi (22/09), Ceelo Green (23/09) e Red Hot Chili Peppers, The Offspring, Sepultura e Dr. Pheabes + Supla  (24/09). E hoje mais uma atração foi confirmada, a Blitz, que volta ao Rock in Rio para reviver o melhor dos anos 80.

A banda, que foi atração do festival em 1985, retorna ao festival com novo trabalho e traz como convidados Alice Caymmi e Davi Moraes para o Palco Sunset, na noite do dia 16 de setembro.

Sobre Blitz
Após conquistar o Brasil com os dois primeiros discos, As Aventuras da Blitz e Radioatividade, a lançou Blitz 3. O grupo se desfez em 1985, mas voltou a se reunir para os discos lançados em 1997 e 2009 e a formação atual mantém três integrantes da formação original: o cantor Evandro Mesquita, o baterista Juba e o tecladista William Forghieri. Fernanda Abreu e Lobão são os ex-integrantes mais famosos da Blitz. No ano passado, após 35 anos, e algumas formações a Blitz voltou com força total e de volta aos palcos do Circo Voador (onde estreou), gravou Aventuras II — uma sequência ao primeiro trabalho do grupo. Desta vez o álbum, lançado em dezembro, traz apenas músicas inéditas.

Alice Caymmi
A compositora Alice Caymmi, neta do “mestre” Dorival Caymmi, está na estrada da música desde os 12 anos, quando fez sua primeira gravação profissional, intitulada “Seus Olhos” — na ocasião gravada por Nana Caymmi. O primeiro álbum de estúdio veio em 2012, composto por inúmeras canções próprias. Em 2014, Alice fez novas construções para canções conhecidas do público como “Homem” de Caetano Veloso. As diversas inovações marcaram o segundo álbum da artista, Rainha dos Raios, lançado em 2014, que conta com o talento de Strausz e os seus beats eletrônicos para recriar as músicas. Dona de uma poderosa voz, ela fez parceria com Michael Sullivan na composição de Meu erro, single que compõe seu último disco. Dotada de muita criatividade e com uma sonoridade marcante, a artista renova canções de importantes cantores, de Maysa a Björk. O ano de 2015 foi marcado pela sua primeira apresentação no Rock in Rio onde cantou com o maestro Eumir Deodato, no Palco Sunset, e ainda pelo início da produção de seu primeiro DVD ao vivo. E agora, em 2017, Alice, fez uma revolução no seu repertório e traz uma nova roupagem, que deixa ali guardadinha a MPB e invade o mundo das fortes batidas do funk. A mudança pode ser vista logo no lançamento do single “Louca”, no qual ela vem mais rosa e com uma presença marcante recheada de humor.

Davi Moraes
A história de Davi Moraes está misturada com a do Rock in Rio. Esteve em todas edições. O guitarrista fez seu debut na edição de 1985, aos 12 anos, ao lado do pai Moraes Moreira. No Palco Sunset, Davi tocou no Baile do Simonal, em 2011, com Pepeu Gomes e Roberta Sá, em 2013 e ainda fez parte da Homenagem aos 450 anos do Rio de Janeiro, na última edição. Sua carreira está diretamente ligada a grandes nomes brasileiros, como Caetano Veloso, Marisa Monte, Ivete Sangalo, Daniela Mercury e Vanessa da Mata, com quem o artista já atuou como guitarrista, compositor, arranjador e também produtor musical. Hoje, Davi é guitarrista de Maria Rita, com quem é casado, e está gravando um novo CD com previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano.

A entrada para o Rock in Rio permite acesso a todas as áreas comuns e atrações da Cidade do Rock, incluindo os brinquedos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *