Dicas & Destinos

Abu Dhabi: um destino 5 estrelas

Considerada no passado uma cidade mais tranquila e pacata que Dubai, nos arredores, a capital dos Emirados Árabes Unidos cresceu rapidamente. Sede de algumas das maiores empresas de petróleo do mundo, Abu Dhabi é caracterizada por extremo luxo e opulência. Com cerca de 1,5 milhões de residentes e alguns dos edifícios mais altos do mundo, Abu Dhabi é um grande centro urbano. Explore o maravilhoso horizonte da cidade, os incríveis resorts de frente para a praia e os ótimos restaurantes que esta metrópole tem a oferecer.

Abu Dhabi apresenta uma forte adesão às tradições culturais e religiosas do Islã. Não há necessidade de usar véu em público, mas use roupas discretas e fique sempre atento a seguir todas as exigências culturais em locais específicos. As mulheres podem dirigir e viajar livremente no local.

Como os únicos locais onde a venda de bebidas alcoólicas é permita, os hotéis em Abu Dhabi são os principais responsáveis pela vida noturna e a cultura gastronômica local. Situado na ponta do litoral da cidade, o Emirates Palace está entre os mais elegantes. Hospede-se nesse hotel sete estrelas e tenha acesso a uma praia privada, inúmeras instalações esportivas e alguns dos melhores restaurantes em Abu Dhabi. O hotel também está convenientemente situado nas proximidades das melhores lojas na cidade. Faça um passeio à Etihad Towers para chegar à Observation Deck at 300 e desfrutar de vistas panorâmicas da cidade ou vá para o Abu Dhabi Mall para ótimas compras.

A aproximadamente 30 minutos de carro, a Yas Island é um dos destinos mais populares de Abu Dhabi. Com dois parques temáticos, construídos um ao lado do outro, a área do Grand Prix de Abu Dhabi é o destino ideal para famílias e para todos aqueles em busca de emoções. Aventure-se em uma das montanhas-russas maus rápidas do mundo no Ferrari World. O Yas Waterworld é a maneira ideal de desfrutar do clima quente de Abu Dhabi durante praticamente o ano todo.

Durante os meses do verão, o calor no local costuma ser muito forte. Por isso, poucas pessoas se arriscam a ir de uma atração a outra a pé. Alugue um carro no aeroporto internacional ou use os serviços públicos, com ar-condicionado. Esse tipo de serviço atende até os pontos mais distantes da cidade.

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *