Dicas & Destinos

4 Passeios de um dia nos arredores de Washington DC

Todo mundo sabe que Washington, DC não é apenas a capital dos Estados Unidos, mas também é o centro cultural e histórico do país, que abriga incontáveis atrações para toda a família! Com mais de 60 museus, restaurantes descolados, hotéis para todos os bolsos, spas luxuosos e um clima agitado, como é esperado para a capital da nação, o que alguns desconhecem é que é possível mesclar experiências totalmente diferentes – e ao mesmo tempo complementares – ao itinerário do viajante com passeios de um dia pela Região da Capital do país.

Trata-se de pequenas cidades que ficam nos estados vizinhos de Maryland e Virginia, que podem ser facilmente acessadas de metrô, táxi ou water táxi. Confira abaixo algumas dicas:

1 – Alexandria, Virginia

Às margens do Rio Potomac e a uma distância curta de metrô ou balsa de DC, a cidade antiga de Alexandria mistura o charme da pequena cidade colonial com restaurantes elegantes, boutiques de alta qualidade e cenário artístico com artistas de rua, galerias, teatros, hotéis e muito mais. Essa cidade cheia de história oferece diversas opções de compras pequenas ou grandes lojas ao longo da King Street, onde é possível adquirir presentes exclusivos. Além disso, nos estúdios da Torpedo Factory Art Center os visitantes podem observar diversos artistas de várias áreas das artes em ação e comprar suas obras únicas.

2 – National Harbor, Maryland

Chegar ao National Harbor é possível de várias maneiras: de carro, taxi, transporte público ou water taxi. A última opção talvez seja a mais divertida, pois acaba se tornando em um passeio para aqueles que gostam de água. Com uma atmosfera vibrante à beira do Rio Potomac, no National Harbor o visitante encontra mais de 150 opções de lojas e 30 restaurantes de diversos tipos. O local é ideal para passar um dia todo e um passeio na roda-gigante, a Capital Wheel, com mais de 54 metros de altura, é diversão garantida para toda família. Para os mais aventureiros, ainda é possível alugar caiaques, pranchas de stand up e pedalinhos!

3 – Inner Harbor em Baltimore, Maryland

Baltimore é a cidade mais cosmopolita de Maryland, mas ainda mantém o charme por ficar à beira da Baía de Chesapeake. Lá é possível fazer passeios de barco narrados pela baía, passando por locais históricos e aprender ainda mais sobre o destino. As crianças vão adorar uma visita ao Centro de Ciências de Maryland, Aquário Nacional ou ao Museu da Criança Port Discovery. Para ter uma experiência americana inesquecível, uma dica é dar uma esticada a pé até o Camden Yards e assistir a uma partida de baseball do Baltimore Orioles. Para uma refeição típica e em grande estilo, nada melhor do que degustar um delicioso caranguejo de Maryland fresquinho em um dos diversos restaurantes de frutos do mar.

4 – Arlington, Virginia

Arlington fica localizada do outro lado do Rio Potomac de Washington, DC, sendo facilmente acessada de Metrô. Uma boa dica para os viajantes com orçamento limitado, é que aqui os hotéis são em média 20% mais baratos. É nessa cidade que fica o Memorial de Guerra dos Fuzileiros Navais (Hiroshima), o Memorial da Força Aérea, o Memorial Nacional do 11 de Setembro no Pentágono e o famoso Cemitério de Arlington, onde estão enterrados grandes nomes da história americana, como John F. e Robert Kennedy. Para os visitantes interessados em compras, aqui fica o Fashion Center at Pentagon City, um shopping com as marcas preferidas pelos brasileiros.

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *