Negócios & Serviços

MetrôRio funcionará 24 horas durante o Rock in Rio

Operação especial do MetrôRio vai facilitar a ida e a volta do público da Cidade do Rock ao longo dos sete dias de evento. Esta parceria inédita com o Rock in Rio vai atender a todos que forem assistir aos shows nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro.

O metrô vai funcionar no horário normal – de segunda a sábado das 5h à meia-noite e domingo, das 7h às 23h – sendo que, nos dias de evento, a estação Jardim Oceânico (que faz integração com o BRT) vai ficar aberta para embarque durante 24 horas. As demais estações (linhas 1, 2 e 4) vão funcionar somente para desembarque.

“O Rock in Rio é a cara da cidade e do carioca, e o MetrôRio, uma empresa carioca, não poderia ficar de fora dessa parceria. Temos muita experiência em megaeventos e já atendemos milhões de pessoas de maneira eficiente durante operações especiais como o Carnaval, Réveillon, Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. Com a interligação entre as Linhas 1 e 4, o público poderá experimentar uma viagem ainda mais rápida e confortável”, afirmou Guilherme Ramalho, presidente do MetrôRio.

Guilherme Ramalho, presidente do MetrôRio. Foto: Naira Amorelli

Provavelmente o MetrôRio colocará um cartão especial com a marca Rock in Rio à venda, com ele será possível acessar o metrô nos dias de eventos, como acontece no réveillon Carioca.

O novo esquema de transportes permite também que os impactos no trânsito do entorno sejam ainda mais leves. As interdições de vias públicas serão reduzidas a quase zero, permitindo que os moradores da região tenham ainda mais conveniência.

Confira a relação oficial dos hotéis do Rock in Rio

Para os usuários do MetrôRio sentirem o que será a festa do Rock in Rio, a organização do festival está promovendo, até o dia 06 de abril, apresentações com repertórios relacionados à história do evento. Os shows terão duração de 50 minutos e acontecerão diariamente, das 17h às 21h. Serão quatro apresentações por dia em cada estação (Carioca, Siqueira Campos, General Osório, Antero de Quental, Jardim Oceânico e Maria da Graça), com curadoria do Rock in Rio.

A iniciativa do festival acontece em parceria com o projeto Palco Carioca, que promove apresentações musicais em locais delimitados nas estações Carioca (dois palcos), Siqueira Campos (um palco) e Maria da Graça (um palco). Desde o lançamento, em janeiro de 2016, os quatro palcos já receberam shows de pop, rock, MPB, forró, samba e instrumental, possibilitando o incentivo de novos talentos e a disseminação da Cultura e do entretenimento.

Pacote completo com ingresso

Para atender a diferentes perfis de público e orçamento, o Rock in Rio também fez um acordo com a CVC, que conta com mais de 1.100 agências no país e 6.500 agências multimarcas credenciadas da operadora. Para obter mais informações é só acessar o site www.cvc.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *