Esporte & Aventura

Brasil é primeira seleção a se classificar para a Copa do Mundo de 2018

A Seleção Brasileira de futebol, administrada pela CBF – Confederação Brasileira de Futebol, e comandada pelo excelente profissional Tite, é a única a ter participado de todas as Copas, e já está classificada para a Copa do Mundo da Rússia no ano que vem. Essa será a 21ª participação.

Ao todo, 32 países estarão na Copa do Mundo de 2018, entre os dias 14 de junho e 15 de julho. O torneio será disputado em 12 estádios de 11 cidades diferentes. A seleção da Rússia já estava garantida por ser o país-sede.

Será a 1ª vez que acontecerá em um país do leste europeu. Um ótimo motivo para conhecer as belezas da Rússia.

A capital russa, que fica exatamente na fronteira entre a Europa e a Ásia, representa séculos de história. O coração desta cidade marcada por revoluções, impérios e pelo poder soviético é o Kremlin, espécie de triângulo murado, com 750 metros de extensão em cada um de seus lados, de onde partem todas as ruas de Moscou. O prédio fica na famosa Praça Vermelha, onde estão ainda o Mausoléu de Lênin e a colorida Basílica de São Basílio, construída no século 16. Em nenhuma outra cidade da Rússia existem tantos contrastes. Igrejas destruídas durante a época da União Soviética hoje estão sendo restauradas e novos hotéis dividem espaço com prédios antigos. O movimento  intenso nas ruas e a vivacidade de seu povo reflete a mudança política que o país passou nas últimas décadas, fazendo de Moscou o lugar ideal para conhecer essa nova e intrigante Rússia.

Confira alguns links para você conhecer um pouco mais sobre o destino e se programar:

Pacotes para a Rússia

Caviar e champanhe na Rússia

Falando Russo

10 coisas a fazer em Moscou

17 blogs que descomplicam a Rússia

Fifa.com – Destination

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *