Variedades & Tecnologia

CCXP Tour Nordeste leva atrações da cultura pop para Recife

Após três edições de CCXP – Comic Con Experience em São Paulo chegou a vez dos organizadores (Omelete Group, Chiaroscuro Studios e Pizzitoys) levarem o evento para Recife (PE), a capital mais antiga do país. Em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco, a primeira CCXP Tour Nordeste, acontece de hoje até o dia 16 de abril, no Centro de Convenções de Pernambuco. A agência de viagens online ViajaNet preparou algumas dicas para a Invasão CCXP Tour e outros passeios na região.

A primeira comic con aconteceu em 1968 em Birmingham, na Inglaterra. Tratava-se de um encontro em que fãs de quadrinhos podiam compartilhar interesses e paixões. Com o aumento de popularidade de outras mídias e vertentes da fantasia e ficção nas décadas seguintes, os encontros passaram a se voltar também aos aficionados por desenhos animados, cinema, séries de TV, jogos eletrônicos e outras atividades relacionadas à cultura pop, reunindo multidões que hoje lotam eventos em todo o mundo. No Brasil, a CCXP de 2016 recebeu 196 mil pessoas, firmando-se como a maior comic con da América Latina.

Com 18 mil m² e capacidade de receber mais de seis mil pessoas sentadas em um teatro, três auditórios e dez salas de convenções, o CECON-PE é ideal para abrigar workshops, seminários, espetáculos culturais e grandes eventos como a CCXP. Amplo, moderno e estrategicamente localizado entre Olinda e Recife, o estabelecimento fica a apenas 12km do Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, porta de entrada do turismo internacional no Nordeste.

Recife abriga pontos indispensáveis na lista de qualquer turista que se preze, como o Farol da Barra, inaugurado em 1822; o Museu da Cidade e o Marco Zero – a casa de ricas danças como o frevo, o maracatu e do movimento contracultural manguebeat. Outros Passeios interessantes são:

Cinema São Luís (Rua da Aurora, 175, Boa Vista, Recife – PE)

Construído há mais de seis décadas, a sala de rua possui uma das arquiteturas mais ricas e clássicas da cidade e mantém o estilo cine-teatro. Tombado como monumento histórico em 2008, o espaço é aconchegante foi contemplado, recentemente com projetor digital Barco 23B 4K, servidor digital, novos processadores e amplificadores de som para o formato Dolby 7.1.

Parque das Esculturas

Chegando ao Marco Zero, uma boa pedida é entrar na embarcação que sai do pequeno píer do local (Saída dos barcos: Av. Alfredo Lisboa, s/n) e cruza o Estuário do Porto do Recife para apreciar o Parque das Esculturas. Composto por mais 90 peças assinadas pelo artista plástico Francisco Brennand, o local tem como destaque a Coluna de Cristal, confeccionada em argila e bronze, com 32 metros de altura e inspirada em uma flor descoberta por Burle Marx.

Feira de Artesanato

A atração acontece todos os domingos das 14h às 22h na Rua do Bom Jesus, s/n – Recife Antigo, e reúne diversos artistas locais que expõem os mais diferentes objetos feitos à mão. Além disso, é possível gastar horas para experimentar algumas das comidas típicas da região, como por exemplo, raspa-raspa, doce japonês e cuscuz com leite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *