Dicas & Destinos

Confira estes 6 roteiros incríveis para peregrinações ao redor do mundo

Há milhares de anos os viajantes embarcam em peregrinações ao redor do mundo, alguns buscando orientação religiosa, evolução do seu lado espiritual ou ter boa sorte concedida a eles, e outros simplesmente para experimentar uma viagem única. Das antigas trilhas Incas no Peru até escaladas no incrível Monte Kailash no Tibete, a Booking.com, lista abaixo algumas das melhores peregrinações ao redor do mundo.

1. Trilha Inca para Machu Picchu – Peru, América do Sul

A lenda diz que os Incas construíram esta trilha para servir como uma peregrinação sagrada para preparar os visitantes ao entrar na cidadela Inca de Machu Picchu. Esta experiência de caminhada é um desafio devido à altitude elevada e terreno áspero, mas os exploradores persistentes são recompensados com vistas montanhosas de tirar o fôlego e belos templos antigos. Descubra a cidade perdida de Machu Picchu, percorrendo lindos cenários de selva e visite o Lago Titicaca, um dos lagos mais altos do mundo. As melhores recomendações para Cusco feitas pelos viajantes da Booking.com incluem Ruínas Incas, história e cultura. Os principais tipos de acomodação são os hotéis, albergues e pousadas, e os viajantes internacionais que mais reservaram em Cusco em 2016 são do Brasil e dos Estados Unidos.

2. Caminho de Santiago – Saint-Jean-Pied-de-Port, França

O Caminho de Santiago, também conhecido como The Way of St. James, é indiscutivelmente uma das mais famosas peregrinações espirituais na Europa, com cerca de 200.000 viajantes fazendo essa jornada a cada ano. A rota mais famosa começa na pitoresca vila francesa de Saint-Jean-Pied-de-Port, atravessando os Pirinéus, através da Baixa Navarra e para o norte da Espanha, para a icônica Catedral de Santiago de Compostela. A lenda diz que Santiago o Grande está enterrado aqui e muitos percorrem este caminho em busca de crescimento espiritual. As melhores recomendações feitas para Saint-Jean-Pied-de-Port pelos viajantes da Booking.com incluem cidades antigas, paisagens e caminhadas. As principais nacionalidades que reservaram Saint-Jean-Pied-de-Port em 2016 incluem a francesa, espanhola e americana, além dos principais tipos de acomodação serem Bed & Breakfast, pousadas e hotéis.

3. Kumano Kodo – Kii Hanto, Japão

Por mais de mil anos, as antigas rotas de peregrinação de Kumano Kodo atravessam as montanhas japonesas de Kii Hanto até o antigo Templo de Kumano Sanzan. Espere ver paisagens montanhosas incríveis e pequenas aldeias tradicionais de madeira que marcam o caminho. A caminhada em si era parte integrante do culto religioso e de purificação, no entanto, hoje em dia, os peregrinos viajam para Kumano Kodo para vivenciar a paisagem cultural e espiritual. Ao terminar a viagem, os viajantes podem mergulhar nas termas em Yunomine, Patrimônio Mundial da UNESCO, que ficam abertas ao público. As principais nacionalidades que reservaram Kumano, Japão, em 2016 incluem a japonesa, chinesa e tailandesa, e o principal tipo de acomodação reservada é hotel.

4. Pico de Adão, Sri Lanka

A antiga peregrinação do Pico de Adão é conhecida por alguns como a pegada sagrada do Buda, enquanto os muçulmanos acreditam que foi a primeira pegada de Adão e os hindus acreditam que ela foi feita por Shiva. Com uma história tão significativa, esta famosa peregrinação atrai milhares de viajantes todos os anos, e isso não é nenhuma surpresa, devido às suas vistas deslumbrantes e lojas de chá tradicionais que acompanham a trilha. A caminhada de 7 km é melhor feita à noite, quando o clima é mais suportável, no entanto, certifique-se de planejar seu tempo corretamente para testemunhar o nascer do sol atemporal no topo desta cúpula deslumbrante no centro do Sri Lanka. As melhores recomendações feitas para Nuwara Eliya, Sri Lanka, são pela bela paisagem, natureza e chás. As principais nações que reservaram Nuwara Eliya em 2016 incluem a China, Sri Lanka e Arábia Saudita, e os principais tipos de acomodação incluem hotéis e pousadas.

5. Tor – Glastonbury, Reino Unido

Os dois locais místicos de Glastonbury e Stonehenge são peregrinações pagãs tradicionais, no coração do campo inglês. Da famosa Igreja de São Miguel ao mundialmente famoso Stonehenge, Patrimônio Mundial da UNESCO, que pensam ter sido construído em 2600 A.C. Milhares se reúnem nesta peregrinação na esperança de renascimento e retorno como uma nova pessoa ou talvez simplesmente para desfrutar das vistas inigualáveis da bela paisagem britânica. O melhor momento para fazer esta viagem é em junho, quando milhares de pessoas se reúnem para celebrar o solstício de verão. As melhores recomendações para Glastonbury feitas pelos viajantes da Booking.com incluem história, cultura alternativa e relaxamento. As principais nacionalidades que reservaram em 2016 incluem britânica, alemã e americana, e os principais tipos de acomodação reservados são pousadas, Bed & Breakfast e pousadas.

6. Monte Kailash – Tibete, China

Por milhares de anos os peregrinos de várias crenças viajaram para o Monte Kailash a pé na esperança de ter boa sorte. A lenda diz que, para ser concedida boa sorte, o percurso de 52 km deve ser concluído em um único dia! As melhores recomendações para Lhasa, China, pelos viajantes da Booking.com incluem templos, cultura e paisagens. As principais nacionalidades que reservaram acomodação em Lhasa em 2016 foram chineses, cidadãos de Hong Kong e americanos e os principais tipos de acomodação reservados incluem hotéis, albergues e pousadas.

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

PLANEJE A SUA VIAGEM COMPLETA AQUI


♦ HOSPEDAGEM: Booking | Hoteis.com | Trivago | Hostelsclub

Airbnb - Ganhe R$100 de desconto


♦ SEGUROS DE VIAGEMSeguros Promo  | Sulamérica Seguros


♦ CASAS DE CÂMBIO: Melhor Câmbio ♦ CARTÃO DE CRÉDITO INTERNACIONAL: ZenCard (pré-pago)


♦ INGRESSOS INTERNACIONAIS PARA ESPORTES E SHOWSSports Events 365


♦ PASSAGEM AÉREA: ConectaVoos | Tam | Avianca | Azul | Gol | Decolar | Voopter | Maxmilhas


  ♦ TICKETS DE TREM: Rail Europe ♦ PASSAGEM DE ÔNIBUS: ClickBus ♦ ALUGUEL DE CARRO: Rentcars


♦ PACOTES DE VIAGEM: Hotel Urbano | CVCTOURS, PASSEIOS E EXCURSÕES: Viator | Ticketbar

1 Comentário

  1. 23 de abril de 2017 ás 12:50 Responder
    Cristiane

    Marque aí na agenda! Partida 13 Setembro 2017
    Portugal & Caminho de Santiago
    Viagem com 3 Caminhadas em Portugal e 4 etapas do Caminho de Santiago de Compostela.
    Este é o passeio a pé mais popular do Caminho de Santiago. Perfeito para aqueles que procuram capturar a essência do Caminho: uma caminhada agradável, boa comida e vinho. Também será uma excelente oportunidade para descobrir os costumes locais, conhecer peregrinos companheiros e desfrutar da atmosfera única de tudo!
    http://www.ecotrilha.pt/tours/caminho-de-santiago-de-compostela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *