Dicas & Destinos

Londres – parte 2: atrações imperdíveis para fazer na cidade

Londres tem uma infinidade de lugares para conhecer e coisas para fazer, mas algumas atrações são imperdíveis, na minha opinião, outras nem tanto, mas vai muito do perfil de cada um. Separei algumas, vamos lá.

British Museum

O Museu Britânico é de graça, a arquitetura é linda, abriga 8 milhões de peças históricas de toda a humanidade, que contam a história das conquistas culturais desde o seu início, há mais de 2 milhões de anos, até os dias de hoje. Aberto a todos os curiosos de plantão, há muito o que ver e você certamente vai ficar perdido, o ideal é comprar um dos diversos mapas que ficam disponíveis no saguão do museu (são baratos), com sugestões para visitas de uma, duas ou três horas.

O British Museum é a atração mais visitada do Reino Unido! Fundado em 1753, foi o primeiro museu nacional público do mundo. A área egípcia do museu é muito famosa e inclui diversas múmias. Mas há muitos outros tesouros para apreciar:

A Pedra de Rosetta – Pedra com inscrições em três línguas, que foi a chave para decifrar os hieróglifos egípcios.

O Moai da ilha de Páscoa – uma das famosas e enigmáticas esculturas de pedra da longínqua ilha chilena conhecidas como Moai.

A múmia de Katebet – Uma das múmias egípcias mais estudadas, original de Tebas de 1300-1280 aC.

Os mármores de Elgin – esculturas retiradas da frisa exterior do Partenon em Atenas.

O jogo de xadrez de Lewis – O jogo de xadrez mais famoso do mundo, símbolo importante da civilização europeia.

Aproveite para explorar o quanto puder, pois é um lugar que dificilmente você vai voltar.
Ingresso: gratuito para o acervo permanente. As exposições temporárias normalmente têm ingresso pago.

Endereço: Great Russell Street, WC1B 3DG
Estações de metrô mais próximas: Tottenham Court Road, Holborn, Russell Square, Goodge Street

Palácio de Buckingham

A residência oficial da Rainha Elizabeth. Não deixe de ver a troca de guarda todos os dias do início de maio ao fim de julho às 11:30 da manhã e, nos meses restantes, em dias alternados. Para visitar o palácio internamente, somente no verão.

Endereço: Buckingham Palace, London SW1A 1AA

Metrô: Estação Victoria (Circle, District e Victoria Line), St James’s Park (District e Circle) e Green Park (Jubilee, Piccadilly e Victoria Lines)

Palácio de Westminster

É a Casa do Parlamento Inglês, um dos mais imponentes e famosos prédios de Londres, onde fica o tão fotografado Big Ben. Às margens do Rio Tâmisa, ele abriga mais de mil salas e cinco quilômetros de corredores. Quando começar a procurar pelo Big Ben, vai dar de cara com ele, é uma imensidão arquitetônica. Estava andando pelas ruas procurando outro lugar e sem querer me deparei com ele, tanto à noite quanto de dia. É bem fácil encontra-lo!

Para tirar a foto mais clichê de Londres (fica linda, tem que ter!), assim que sair do metrô, atravesse a rua em sentido contrário ao Big Ben e ande até a primeira cabine telefônica, você vai ver uma fila básica para tirar foto, é lá mesmo. Assim que vir a fila, vai ter certeza de que está no local certo!

Endereço: 20 Dean’s Yard, Westminster, City of London SW1
Estação de metrô: Westminster (linhas Circle, District e Jubilee)

Abadia de Westminster

Famosa por ser o local do casamento do Príncipe William e Kate Middleton. É bacana fazer o tour de 1 hora com audioguia, mas você também pode visitá-la gratuitamente durante a semana, para ver a “Morning Prayer” às 7h30 ou a “Holy Communion” na nave principal às 12h30, ou ainda acompanhar a oração da tarde cantada às 17h, a linda “Evensong” que acontece às segundas, terças, quintas, sextas e sábados. Aos domingos ela é celebrada às 15h00, você vai ouvir o coro da abadia cantando e é maravilhoso, mesmo para quem não é religioso.

Westminster Abbey, London SW1P 3PA.
Estação de metrô mais próxima: Westminster

London Eye

A quarta maior roda gigante do mundo, com 135 metros de altura é um dos pontos turísticos mais visitados de Londres! Pasmem, eu não fui, ensaiei mas acabei desistindo e usando as libras para outros passeios, mas tem que ir mesmo que seja caro, pois é como ir ao Rio e não visitar o Cristo (chorei… rs). Muitos que foram, falaram que não tem nada demais, que há vistas melhores (vou falar nos próximos posts), porém é um ícone da cidade e na minha próxima visita a Londres, vai ser a primeira coisa que vou visitar quando abrir um sol! Sim, demorei também para ir porque sempre ficávamos esperando o sol e acabávamos decidindo ir a outros lugares.

Endereço: Riverside Building, County Hall, Westminster Bridge Road, London SE1 7PB
Estações de metrô: Waterloo (Bakerloo, Northern, Waterloo & City e Jubilee Lines) e Westminster (Jubilee, Circle e District Lines)

St. Paul’s Cathedral

A mais linda de Londres! É onde o Príncipe Charles e a Princesa Diana se casaram. Assisti ao Evensong and Sermon num domingo à tarde, e é realmente incrível aquele coral, de arrepiar. Novamente digo, mesmo que não seja religioso, é um evento lindo, uma liturgia comum da igreja anglicana que vale a pena participar pela riqueza cultural, fora a arquitetura deslumbrante do local. Também tem uma vista linda lá de cima da cúpula, mas é paga. Se quiser conhecer a catedral gratuitamente, essa opção do Evensong é perfeita! Acontece de segunda a sábado, às 17h. Domingo, às 15h15, e tem duração de 50 minutos. A dica é chegar 30 minutos antes para sentar-se bem pertinho do coral.

Endereço: Saint Paul’s Church Yard, London EC4M 8AD
Estações de metrô: St. Paul’s (Central Line) ou Mansion House (Circle e District Line)

Tower of London

Fundada originalmente com um forte e residência da monarquia às margens do Rio Tâmisa, possui 20 torres erguidas durante inúmeros reinados. Ela já foi casa da Moeda e até prisão, local de execuções e tortura. Hoje é a casa das Joias da Coroa e Patrimônio Mundial da UNESCO. Prepare o bolso, é um dos ingressos mais caros de Londres.

FOTO: www.aboutbritain.com

Endereço: London EC3N 4AB, United Kingdom
Estação de metrô: Tower Hill (Circle e District Line)

Tower Bridge

Um dos cartões postais de Londres. É linda e fica ao lado da Tower of London e merece muitas fotos. Eu não tive vontade de entrar e pagar para ver a vista lá de cima, muitas pessoas que conheço falaram que não valia a pena, mas quem quiser pode ver a exposição que existe lá. Atenção, não confunda com a London Bridge!

Endereço: Tower Bridge Rd, Southwark, London SE1 2UP
Estação de metrô: Tower Hill (Circle e District Lines)

Em breve voltarei com mais dicas desta cidade apaixonante! ?

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *