Hospedagem

Primeiro hotel Fairmont da América do Sul será no Rio de Janeiro

A rede AccorHotels anunciou, durante a coletiva de imprensa realizada na última segunda-feira (08/05), a transformação do Sofitel Copacabana no primeiro hotel com a bandeira Fairmont da América do Sul. As obras já começaram e a conclusão está prevista para outubro de 2018, em sistema “soft opening”.

Foto de perspectiva do primeiro Fairmont na região

Em 2016, o grupo hoteleiro adquiriu a FRHI Hotels & Resorts e suas três grandes marcas: Fairmont, Raffles e Swissôtel. A marca Fairmont tem uma ligação especial com a essência do destino onde está presente. Em Copacabana, o novo Fairmont refletirá a alma carioca em seus ambientes e parte do calçadão de Copacabana terminará dentro do primeiro lobby do hotel. O Fairmont Rio de Janeiro Copacabana terá 8 tipologias de apartamentos, e 353 quartos – incluindo um suíte VIP privativa integrada ao SPA. O novo spa de alto luxo, além da suíte VIP privativa, também terá cabines individuais e para casais. A reforma completa trará também uma nova área de piscina, com 08 lounges privativos e vista para Praia de Copacabana.

Gold Lounge do futuro Fairmont Rio de Janeiro Copacabana

É neste cenário de robustos investimentos que a marca Fairmont chega ao Rio de Janeiro, demonstrando a confiança da AccorHotels no Brasil. Além disso, a abertura do Fairmont vai ao encontro da estratégia global da empresa de investir no mercado de luxo. Patrick Mendes acredita que há muito potencial para ser explorado no mercado hoteleiro. “Na Europa, há 13 quartos para cada 10 mil habitantes. Nos EUA, são 18. No Brasil, a média é de 2,1 quartos. Aqui, mesmo as maiores cidades possuem poucas opções de hospedagem de luxo”, afirma o CEO.

3 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *