Cultura & Entretenimento

Exposição “Face a face com grandes fotógrafos” chega ao Museu Histórico Nacional

O Museu Histórico Nacional apresenta a mostra inédita “Face a face com grandes fotógrafos”, do artista chinês Zhong Weixing.

A exposição é fruto de um ambicioso projeto desenvolvido por Zhong, que busca apresentar a personalidade dos maiores nomes da fotografia contemporânea mundial por trás das lentes.

Com curadoria de Jean-Luc Monterosso e Milton Guran, a exposição traz retratos feitos em estúdio de nomes como os brasileiros Sebastião Salgado, Miguel Rio Branco e Vik Muniz, além de feras internacionais como Robert Frank, Bernard Plossu, Duane Michals, entre outros – são mais de 30 fotógrafos retratados na exposição. É imperdível para quem curte fotografia. É arte pura.

A inspiração de Zhong Weixing para a realização deste projeto parte de uma série criada pelo caricaturista francês Félix Nadar que, em 1851, planejou fazer um retrato das celebridades de seu tempo, em quatro pranchas litográficas. Somente uma ficou pronta, contendo desenhos de mais de 250 escritores e jornalistas, ficando conhecida como o Panteão Nadar.

Exposição “Face a Face com Grandes Fotógrados, do fotógrafo Zhong Weixing
Local: Museu Histórico Nacional | Até 16 de julho de 2017
Endereço: Praça Marechal Âncora, s/n – Centro – Rio de Janeiro
Telefone: (21) 3299-0324
Horário de Funcionamento: De terça a sexta-feira, das 10h às 17h30. Sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h.
Ingresso: R$10 (aos domingos a entrada é gratuita). 


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


Não pagam ingresso:


Continua depois da publicidade Ⓘ

✔ PAUSA PARA O MERCHAN: Acompanhe também as principais notícias de Portugal num único lugar: www.portaldeportugal.com - dicas, curiosidades e muita informação.


  • Crianças até dois anos de idade 
  • Estudantes e professores das escolas públicas
  • Sócios do ICOM – International Council of Museum
  • Servidores do IBRAM e do IPHAN
  • Estudantes de Museologia
  • Guias de turismo; Artistas plásticos associados às organizações SINAP-ESP e AIP

Anexo ao Museu Histórico Nacional e instalado no espaço que era destinado ao trem de artilharia e ao arsenal de guerra do antigo Forte de Santiago, o Bistrô The Line é uma boa opção para se alimentar enquanto contempla o espaço que preserva portas, paredes de pedra e até os trilhos originais, num belo contraste com o mobiliário moderno em seu salão.

O Bistrô oferece um cardápio à la carte com opções de pratos, mini-porções, sanduíches, pratos infantis, além de um diferente menu executivo a cada semana, com entrada, prato principal e sobremesa.

Bistrô The Line | SITE | INSTAGRAM
Telefone: (21) 2524-1211 e 99923-1221
Horário de Funcionamento: De terça a sexta-feira, das 10h às 17h30. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 17h.

Ambiente do The Line. Fotos: Naira Amorelli

 

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI 


  Seguros Promo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *