Life&Style

Le Canton Spa By L’Occitane: seu momento de relaxamento na serra fluminense

Inaugurada no finzinho de 2016, mais especificamente em novembro, o Hotel Le Canton trouxe para o refúgio da serra fluminense  o conceituado Spa L’Occitane com todo seu conceito de relaxamento, bem estar e exclusividade para a região.

Durante minha hospedagem no Hotel Le Canton (confira aqui), tive a oportunidade de vivenciar uma experiência completa no Spa L’Occitane.

O espaço destinado a esta área é de extremo bom gosto e delicadeza. Logo na recepção encontramos cores neutras e decoração discreta, aromas suaves e uma equipe de recepcionistas muito gentis e delicadas. Ali mesmo é feita uma anamnese para conhecer melhor o cliente que receberá o tratamento e só após o próprio é direcionado para sua sala. Quando fui marcar o horário do meu tratamento já aproveitei para responder as questões, otimizando meu tempo para o momento de meu atendimento, que foi somente no dia seguinte. O mais difícil foi escolher entre os excelentes tratamentos, já que o espaço oferece um amplo menu de tratamentos, entre corporais e faciais, voltados para homens e mulheres.

Baseado na filosofia de difundir terapias tradicionais, os autênticos movimentos realizados com as mãos, além do poder dos ingredientes da região da Provence (Sul da França) e suas texturas sensoriais, o Spa L’Occitane proporciona uma verdadeira viagem, parte da essência da L’Occitane en Provence.

Parte do ritual e tradição da marca em trazer o bem-estar e relaxamento estão nos diferenciais dos terapeutas, que recebem regularmente treinamentos da equipe internacional da companhia, além do uso exclusivo das mãos durante os tratamentos e como premissa a não utilização de aparelhos. Vale ressaltar que a intensidade da pressão utilizada quem comanda em você. No meu caso, como a-do-ro ser apertada, pedi pra fazer pressão com vontade e foi uma delícia.

Por experiência própria, recomendo que você agende seu horário assim que chegar ao hotel, desta maneira poderá se programar melhor. Se você não está hospedado no hotel, mas gostaria de experimentar alguns tratamentos do Le Canton Spa by L’Occitane, pode ficar feliz e tranquilo, basta agendar seu horário, o spa também atende não hóspedes.

No menu de tratamentos constam massagens faciais e corporais. Entre elas a reflexologia, ideal para quem adora ser massageado nos pés, a energizante (minha escolha), que é um misto de técnicas que consistem no relaxamento e na ativação de algumas áreas trazendo uma recuperação na energia, perfeita para quem se encontra demasiadamente cansado, sem muita disposição, o que era meu caso neste dia, a relaxante com técnicas totalmente direcionadas para alivio muscular e relaxamento absoluto, entre tantas outras. Recentemente o Spa by L’Occitane lançou duas novas opções: a ‘Massagem Bem-Estar para Futura Mamãe’ com duração de 50 minutos, que é realizada principalmente nas costas e pernas, aliviando tensões e contrações musculares e a  ‘Pedras Quentes’ que une a massagem relaxante ao calor das pedras quentes, numa sequência de movimentos que conduz corpo e mente a um relaxamento profundo durante 60 minutos.

Na estrutura do Le Canton Spa by L’Occitane você também vai encontrar saunas seca e a vapor, piscina aquecida com jatos relaxantes e uma academia TechnoGym super moderna e poderá fazer uso de toda esta estrutura. A minha dica é chegar mais cedo e passar alguns minutos na piscina aquecida para já ir relaxando o corpo e a mente. De noite o lugar ganha uma atmosfera toda especial, eu particularmente adorei e recomendo.

Serviço

Le Canton SPA By L’Occitane

Endereço: Estrada Teresópolis – Friburgo, km 12.

Central de Reservas do Le Canton: 4000-1150 (capitais e regiões metropolitanas), 0800-285-4200 (demais localidades) ou reservas@lecanton.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *