Gastronomia etc.

Comida natural: Conceito “Farm to Table” chega a hotéis

O conceito “Farm To Table” – Da Fazenda à Mesa, em tradução livre – está se espalhando por hotéis do mundo inteiro. O movimento surgiu nos Estados Unidos com a ideia de reduzir os intermediários entre produtor e consumidor e valorizar as propriedades nutricionais dos alimentos, que passam a ser produzidos com custos mais enxutos e sem adição de aditivos químicos. Já existem experiências assim em hotéis de diversas partes do mundo, que fazem sucesso com menus produzidos no próprio local.

Hacienda Vira Vira  – Chile – hotelviravira.com/pt/hacienda

Uma imensa área de pasto onde são criadas soltas vaquinhas e ovelhas chama a atenção logo que se chega ao hotel Hacienda Vira Vira. Os visitantes que por ali se hospedam podem vivenciar o dia o dia de uma fazenda, acompanhando desde a criação dos animais e do cultivo da horta, até a produção artesanal de queijo e manteiga.

O resultado é uma experiência de conexão com a natureza realmente intensa que se completa com o momento das refeições. Quando é possível apreciar todos os sabores realçados dos ingredientes.

A cada dia um menu diferente é servido e o critério para elaboração dos pratos segue a sazonalidade dos alimentos cultivados por lá.

Sol y Luna – Peru – www.hotelsolyluna.com

Ingredientes frescos da horta honram os sabores andinos em todos os pratos inspiradores preparados pelos Chefs do hotel Sol y Luna, no Valle Sagrado, no Peru.

Na gastronomia desse Relais & Chateaux a cozinha peruana é habilmente combinada com as tradições antigas da culinária andina, integrando as colheitas abundantes com as técnicas agrárias Incas, o que resulta em pratos inovadores e que ao mesmo tempo respeitam a natureza.

Para conectar os hóspedes em todos os sentidos com os sabores excepcionais do Vale Sagrado, o Chef e sua equipe conduzem os visitantes por um tour repleto de surpresas por entre os campos de cultivo. Em meio as paisagens férteis e em contato com os tradicionais agricultores andinos que cultivam produções naturalmente orgânicas de maneira muito parecida como a que se fazia desde o Império Inca, os hóspedes vivenciam uma experiência gastronômica completa e se aproximarem do coração da cozinha peruana.

Shanti Maurice – Ilhas Maurício – shantimaurice.com/en

Junto aos exuberantes jardins paisagísticos do hotel Shanti Maurice, nas Ilhas Maurício, encontra-se uma horta, onde são cultivados ingredientes frescos e orgânicos para os pratos do dia. No local são produzidas mais de trinta variedades de ervas e vegetais e, dependendo da época, salsa, alecrim, manjericão, hortelã e coentro são cultivados, juntamente com vegetais como beterraba, berinjela, brócolis e cebola.

Além de provar dos sabores naturais cultivados no local, o hóspede consegue fazer uma visita guiada pelo chef Executivo. Durante o passeio é possível conhecer um pouco mais sobre os ingredientes produzidos na horta e discutir a filosofia por trás do menu do resort.

Com informações do LatestNews e Só Notícia Boa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *