Variedades & Tecnologia

Boiler Room e Budweiser estreiam no Brasil o projeto “Discover What’s Brewing”

Reconhecido mundialmente e com uma vasta comunidade de fãs, o Boiler Room se juntou à Budweiser para promover uma série de eventos, intitulada “Discover What’s Brewing”.

O Boiler Room é o principal difusor mundial de música online. Fundado em 2010, o projeto evoluiu a partir de uma webcam que gravava um evento num galpão para uma emissora global que transmite o melhor da música underground: techno, hip hop, jazz… Ou seja, música contemporânea.. O projeto foi criado em Londres em 2010, e nele, os melhores DJs do mundo tocam para poucas pessoas com transmissão ao vivo pela internet.

Este ano, a Budweiser e o Boiler Room se uniram para uma série global de eventos, que mostram o que há de mais imperdível nas cenas de música mais emergentes do mundo. Com um headliner internacional, que será praticamente um “guia turístico”, que irá explorar o melhor dos talentos atuais nas cenas musicais mais importantes do mundo.

Depois de passar por Mumbai, Santiago, Philadelphia, Los Angeles, Miami, Seoul, Bangalore, Nova Delhi, Denver, entre outras cidades, sempre apresentando DJs e bandas que passam por um vasto mix de cenas e subculturas musicais, chegou a hora do evento desembarcar no Rio de Janeiro, no dia 20 de junho.

Será uma noite para 450 convidados e pessoas que poderão se inscrever através do link abaixo – basta clicar em “apply for invite”:

A festa contará com o combo Jazzanova feat. Paul Randolph (Berlim), os beats houseados do DJ holandês Antal, o groove brasileiríssimo do DJ Paulão e a banda Nomade Orquestra (São Paulo).

Boiler Room x Budweiser “Discover What’s Brewing”
Local: Lapa, Rio de Janeiro
Data: 20 de Junho
Horário: a partir das 18h
Entrada gratuita para convidados, sujeita a lotação
Para assistir a transmissão ao vivo, acesse: www.boilerroom.tv/bud.

Sobre os artistas:

Jazznova

Jazzanova feat. Paul Randolph

Berlim é o epicentro cultural que abriga o coletivo Jazzanova. O grupo é a consolidação em formato banda do trabalho que os produtores Stefan Leisering e Axel Reinemer, andaram fazendo como DJs nos anos anteriores. Seu disco “Funkhaus Studio Sessions” é um prato cheio aos amantes da soul music moderna. Paul Randolph toma conta do microfone numa vibe “soulful pop”.

Antal

É um DJ, pesquisador musical e grande referência na Holanda. Seu selo “Rush Hour”, é uma verdadeira instituição no que se refere à música eletrônica. Mas Antal é mais do que house e techno. Ele é um musicólogo que passeia pelos sons do mundo, como: afro funk, afrobeat, disco music, jazz e até música brasileira.

DJ Paulão

Com sets que celebram a música brasileira em suas mais diversas décadas e vertentes, Paulão tem apreço pelo samba rock e grooves nacionais. E ele é mestre em fazer o corpo balançar. Sua carreira começou em 1994 e desde então se tornou referência em discotecagem com vinil. Sua casa é a Patuá Discos, a loja com uma imensidão de bolachas pretas.

Nomade Orquestra

Eles vêm de São Paulo, mas poderiam facilmente ter emergido de um mundo místico onde o jazz espacial é a trilha sonora. Auto intitulado “jazz funk psychedelic hip hop rock” o combo vem refrescando a cena jazzística nacional com incursões por influências musicais tão distintas quanto seus dez integrantes.

Nomade Orquestra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *