Dicas & Destinos

Dicas para economizar na sua próxima viagem

Preparamos dicas preciosas que podem ajudar a alcançar as metas e economizar nas escolhas para a sua próxima viagem. Planejar e organizar tudo com antecedência garante que sua viagem tenha momentos inesquecíveis, e ainda prova que é possível comprar passagens baratas e que é perfeitamente viável viajar com mais frequência do que se imagina.

Marque na agenda

Para encontrar uma boa promoção para viajar é necessário um planejamento prévio. Em geral, é melhor reservar passagens e hospedagem com pelo menos 60 dias de antecedência.

Compare os preços

Existem diversas páginas na internet que comparam ofertas de passagens ou hotéis. A recomendação é utilizar duas ou três delas para encontrar valores mais acessíveis e que se ajustem ao seu orçamento.

No Conecta Voos – www.conectavoos.com, por exemplo, você consegue pesquisar os preços de todas as companhias aéreas para a data e o horário escolhido. A plataforma disponibiliza um formulário de pesquisa onde você preenche os campos informando a origem, o destino, data de ida e de volta e clica em pesquisar. Em instantes, você verá as opções de voos com os melhores preços de companhias áreas nacionais e internacionais.

Passagens aéreas internacionais

Tente comprar com o dobro de antecedência das nacionais – algo em torno de 30 a 60 dias na baixa temporada e de 60 a 120 dias na alta temporada.

Na baixa temporada

Além de reduzir os gastos de forma considerável, você evita as grandes multidões e pode desfrutar mais de cada um dos lugares que visitar. No Brasil, janeiro, julho e dezembro são considerados meses de alta temporada, além dos feriados. Nos Estados Unidos e na Europa, agosto também é alta estação, por causa das férias de verão. Já os meses de março, maio e setembro são os que mais aparecem promoções e tarifas diferenciadas.

Com a data da viagem definida, a vontade de comprar as passagens aéreas e garantir logo os bilhetes aéreos não para de crescer, mas, e aquele final de semana que sempre surge passagens promocionais ou aquele horário de madrugada que os preços sempre caem? Calma, uma coisa é certa, não existe uma regra fixa, e é importante pesquisar sempre até fechar a compra das passagens, ok?

Leia também: Dicas para você comprar passagens aéreas baratas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *