Inspiration Island: parque aquático 100% acessível a pessoas com deficiência

Primeiro parque aquático 100% acessível a pessoas com deficiência foi inaugurado nos EUA. Lá podem brincar visitantes com ou sem deficiências, em cadeiras de rodas, com deficiência visual ou auditiva.

O Morgan’s Wonderland – morganswonderland.com/inspirationisland, inaugurou o Inspiration Island, em San Antonio, no Texas (EUA). É o primeiro parque aquático do mundo totalmente acessível. Ele foi projetado com foco nas pessoas com necessidades especiais e construído para a diversão de todos.

O projeto foi desenvolvido com apoio de médicos, terapeutas, professores, cuidadores e, claro, as próprias pessoas com deficiência. O parque aquático ocupa uma área de 32 mil metros quadrados e recebeu US$ 17 milhões em investimentos.

Entre as atrações estão um passeio de barco por um rio com tema tropical e cinco áreas com brinquedos, como gêiseres, canhões e cortinas d’água e pequenos escorregas.

Na recepção, espaços amplos permitem que os visitantes troquem as suas cadeiras de roda pelas do parque.

Existem três tipos de cadeiras de roda à prova d’água. Uma delas, movida a ar comprimido, foi criada para atender pessoas que usem cadeiras elétricas. Um outro modelo é para pessoas que precisam ser empurradas, e um terceiro modelo é para os visitantes que conseguem se mover sozinhos.

Park Map

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *