Descubra Portugal

As estrelas do Alentejo

O céu noturno pode ser o cenário perfeito para experiências inesquecíveis e românticas. Especialmente se o espaço for livre de poluição luminosa e eleito um dos melhores lugares no mundo para se observar as estrelas! Estamos falando da Reserva Dark Sky Alqueva, próxima à vila de Monsaraz, no Alentejo,  onde é possível observar estrelas em passeios de barcos, cavalgadas e caminhadas durante a noite, além de ter aulas de fotografia e astronomia.

O título foi concedido pela Starlight Fundation, criada com o apoio da ONU e da Organização Mundial do Turismo. Sendo o primeiro certificado entregue pela fundação, ele contempla seis cidades da região do Alentejo.

Para complementar sua exploração do cosmos, nada melhor do que um bom vinho alentejano. As iguarias estão disponíveis em diversos restaurantes e pousadas na região, que você pode consultar através do site da própria reserva darkskyalqueva.com.

Se você faz parte da grande maioria que nunca teve a oportunidade de admirar o centro da Via Láctea, os planetas do nosso sistema solar, cometas e estrelas cadentes, venha até o Alqueva, estenda-se no chão e perca-se na imensidão do céu estrelado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *