Dicas & Destinos

5 destinos nacionais para aproveitar o inverno

O início do inverno já reacendeu o desejo de visitar locais onde é possível aproveitar a estação mais charmosa do ano com direito a descanso, aventura e comidas pra lá de calóricas e deliciosas. Confira algumas sugestões que o pessoal da ViajaNet separou para que a estação seja memorável.

Visconde Mauá

Os amantes da natureza vão se apaixonar por essa região que atraiu imigrantes de todos os cantos do mundo, como suíços, alemães, austríacos, portugueses, entre outros. Cachoeiras, rios cristalinos e bosques de araucárias convivem em harmonia com o canto dos pássaros, sendo um convite ao descanso. Se o visitante gostar de adrenalina, vale praticar esportes como o voo livre, canoagem, trilhas e mountain bike. A gastronomia de Visconde de Mauá passa pela cozinha caseira, que lembra a comidinha da vovó, com destaques para os pratos preparados com o pinhão, fruto da araucária. Você não pode ficar de fora!

Curitiba

A capital do Paraná é uma cidade que não dorme, com atrações que começam de dia e que podem varar pela madrugada. A cosmopolita Curitiba oferece diversos passeios, dentre eles a Ópera de Arame, com estrutura tubular e teto transparente, um dos símbolos emblemáticos; Rua das Flores, o primeiro calçadão do Brasil; e a Rua 24 Horas, ponto de referência e encontro para quem procura boa comida, presentes, leitura e lazer no centro. De 7 a 23 de julho é possível aproveitar a 5ª edição do Festival de Inverno.

Campos do Jordão

A cidadezinha com ares coloniais ferve em julho, seja nos seus barzinhos no meio da rua, ou também nos passeios em meio a natureza. Não faltam alternativas gastronômicas para quem gosta do friozinho, um bom fondue ou um chocolate quente. Pedra do BaúParque Horto Florestal e o Pico do Itapeva são algumas sugestões para quem quer aproveitar os dias por lá. Ao longo de todo o mês de julho a cidade abrigará o tradicional Festival de Inverno, com atrações especiais, como a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

Guaramiranga

Nem só de praias vive o Nordeste. Na região serrana, precisamente na microrregião de Baturité, está uma das cidades que se destacam pelo clima frio ao longo do ano, além de fauna rica e importantes construções históricas. O município está situado na Área de Proteção Ambiental da Serra de Baturité e dentre as opções de passeio estão o Pico Alto, a Igreja Matriz Nossa Sra. da ConceiçãoParque das TrilhasParque Handara e o Mosteiro dos Jesuítas, uma impressionante construção de pedras, erguida por jesuítas portugueses.

Gonçalves

A cidade mineira é considerada Pérola da Mantiqueira e reúne cachoeiras de águas cristalinas, rios e picos que chegam até 2.100 metros de altitude. Gonçalves, que fica no Sul de Minas, tem opções para todos os gostos: trilhas em veículos 4×4 ou para caminhadas, subidas a pedras, passeios a cavalo e cachoeiras. Já para quem quer conhecer e aproveitar novas paisagens, indica-se os principais picos: Pedra do FornoPedra BonitaPedra Chanfradado Cruzeiro e do Barnabé. Vale curtir também a gastronomia especializada na culinária mineira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *