Negócios & Serviços

Edital oferece bolsas no Reino Unido para estudantes brasileiros

O Ministério do Turismo publicou o edital que irá oferecer 120 bolsas de estudos para cursos de aperfeiçoamento nas áreas de Turismo e Hospitalidade no Reino Unido para estudantes de graduação de instituições públicas e privadas de ensino.

REGRAS – As vagas se destinam a alunos regularmente matriculados em cursos de bacharelado, licenciatura e tecnólogo em turismo e/ou hospitalidade de instituições públicas e privadas. Também são critérios para a seleção ter obtido mais de 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e comprovar proficiência em língua inglesa, entre outras exigências.

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico disponível na página da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), responsável pela implementação das bolsas de estudo.

O investimento do governo no programa é de cerca de R$ 5 milhões. O tempo de duração é de aproximadamente 11 semanas com aulas teóricas e práticas. A implementação das bolsas de estudo será realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A alocação dos estudantes nas instituições internacionais será de responsabilidade da Association of Colleges, parceiro do Ministério do Turismo no programa.

O objetivo do programa é complementar a formação de estudantes em outro idioma e técnicas de turismo e hospitalidade.

As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (17/07). Os candidatos interessados devem acessar o formulário eletrônico na página da Capes até às 17h (horário de Brasília) do dia 25 de agosto de 2017. Confira o edital aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *