Dicas & Destinos

Nova ilha dos Estados Unidos vira atração turística

Uma nova ilha que surgiu na costa leste dos Estados Unidos está virando atração turística.

A Shelly Island, ou “Ilha Conchuda”, pode chegar a ter até 1,6 km de extensão e 145 m de largura, dependendo da maré e das condições climáticas.

Um banco de areia, em formato de semicírculo, cresceu até se tornar uma ilha, separada do continente por um estreito de cerca 100 metros de comprimento por 20 de largura.

Ela fica ao sul de um popular ponto turístico do país, o Cape Point, do Parque Nacional Costeiro de Cabo Hatteras, na Carolina do Norte.

Ela foi vista pela primeira vez em abril do ano passado.

Fotos da ilha tiradas por Chad Koczera, um turista de Connecticut, viralizaram no Instagram.

Nome provisório

A ilha foi se formando pouco a pouco.

“Estava vendo algumas fotos aéreas de fevereiro e era possível ver que a ilha estava embaixo d’água. Agora há vários metros de solo sobre o mar”, disse Hallac à rádio pública americana NPR.

O responsável pelo parque comentou que visitantes colocaram nela o nome provisório de Shelly Island, já que ela ainda não tem um nome oficial.

Há várias embarcações naufragadas e ossos de baleias nas águas em seus arredores, conta o historiador local Danny Couch.

No entanto, especialistas dizem que as margens dos bancos de areia ali estão mudando constantemente.

Cuidados

O diretor do parque advertiu aos visitantes que não tentem nadar ou cruzar o canal para chegar até a ilha. A correnteza pode arrastar rapidamente uma pessoa – além disso, foram vistos tubarões e arraias naquela região.

“É muito possível que Shelly Island cresça e se conecte com o continente. E é possível também que ela vá diminuindo até desaparecer por completo”, afirmou Hallac à NPR.

“Sendo assim, sugiro que quem estiver perto, visite Cape Point o quanto antes para poder ver essa incrível formação”, recomendou.

Fonte: SóNotíciaBoa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *