Descubra Portugal

Algarve, em Portugal, é cada vez mais um destino turístico de excelência

Você é apaixonado por belas paisagens e Rock n´roll e está de viagem marcada para a Europa? Então faça como Leo Moracchioli e trate de incluir o Algarve no seu roteiro!!

Os roqueiros que vão a Europa podem incluir mais um destino no roteiro da viagem: Portugal. O youtuber e músico norueguês Leo Moracchioli do canal Frog Leap Studios, famoso por fazer releituras em Metal Cover de grandes sucessos da música mundial, esteve lá no último mês e voltou com muitos elogios ao país do continente europeu. Mas engana-se quem pensa que a viagem foi só turística. O metaleiro, que sabe tocar tudo quanto é tipo de instrumento, fez mais um cover, e dessa vez mostra uma versão Metal de “Believer”, do Imagine Dragons, tendo Portugal como cenário para seu clipe.

Uma das produções que Leo Moracchioli mais gosta de fazer em seu estúdio são os videoclipes com versões diferentes para músicas conhecidas, mas ultimamente o produtor vem recebendo convites de países interessados em ter os destinos divulgados de forma espontânea para os seus mais de um milhão e setecentos mil inscritos (até agora) no canal do Youtube, que geram em média mais de quinhentas mil visualizações. E deu certo o trabalho de divulgação de Portugal, pois o vídeo gravado na costa do Algarve já passou, em menos de três semanas, dos setecentos mil views. O grande destaque do clipe é Algar de Benagil, esta gruta que tem acesso pelo mar, possui uma grande abertura natural no topo, que permite a entrada da luz natural. Um dos cartões postais do ensolarado Algarve.

Um pouco sobre o Algarve

Os primeiros ocupantes do Algarve foram comerciantes e intendentes do Estado que estabeleceram as suas colônias na costa. Bons exemplos são os Fenícios e os Cartagineses que viveram durante muito tempo apenas dos recursos da costa algarvia.

Mas existe um fato muito importante na história do Algarve: os cinco séculos de ocupação Árabe, visíveis na arquitetura da região (chaminés trabalhadas e azulejos, por exemplo) e no nome de muitas regiões algarvias começadas com ‘Al’.

O Algarve foi, em tempos, parte da província Romana da Lusitânia, passando mais tarde para a jurisdição dos Visigodos. A presença Romana deixou vestígios em Milreu, Faro, Boca do Rio e Vilamoura.

Também importante na história do Algarve foi a Era das Descobertas e o terremoto de 1755. O Algarve tornou-se muito mais importante durante as descobertas, sendo usado como um dos principais portos de partida. Os algarvios foram parte determinante das aventuras marítimas e da ocupação do território africano. O terremoto de 1755, cujo epicentro se situou muito perto de Lagos, destruiu grande parte do Algarve. Os tremores de destruição foram sentidos em todo o lado e levaram à perda de muitos edifícios importantes. Mas nem isto parou os algarvios que, apesar de todas as adversidades, reconstruíram o Algarve e fizeram dele o que ele é hoje: uma maravilhosa estância de férias à beira-mar.

Quando visitar o Algarve

O Algarve é, realmente, um destino de férias para todo o ano, com estações como primavera e verão bastante longos e um inverno curto e pouco rigoroso.

Para quem está pensando em tirar férias ao ar livre, com sol, esta é a região de Portugal com melhor clima. Enquanto nas regiões norte do país encontramos cenários com neve (especialmente na Serra da Estrela) e temperaturas negativas, no Algarve as espreguiçadeiras esperam por quem queira se jogar neas para curtir o sol. Se você está buscando melhor preço para hospedagem, pode optar pelo inverno sem medo. Como disse, esse é um período ameno na região.

Já no verão, acontece a chamada altíssima temporada e, por isso mesmo, é a época mais concorrida e consequentemente mais cara. Este é o período que turistas ansiosos por um bronze procuram as areias douradas das muitas e belas praias da região.

A primavera e o outono abrem e fecham a época do balneário e são, normalmente, suficientemente quentes para uma ida até à praia, se você cansar de explorar os muitos outros encantos que o Algarve tem para lhe oferecer. As praias do Algarve podem ser aproveitadas durante todo o ano. Muitas delas não são conhecidas apenas pelas infinitas areias brancas e frescas águas azuis, mas também pelos seus restaurantes à beira-mar que oferecem uma experiência gastronômica excelente.

Vale ressaltar que o Algarve não é só composto de praias. Cada estação do ano tem as suas vantagens. Os campos de golfe, por exemplo, estão abertos durante todo o ano, por isso a decisão é sua, se você prefere jogar nos meses mais quentes de julho e agosto ou nos mais frescos, mas ainda ensolarados, meses de abril até ao final de outubro. Explore também o artesanato local em qualquer estação do ano. O Algarve é famoso principalmente pelos artigos em barro, o que pode ser uma experiência extremamente interessante.

Como chegar ao Algarve

O Algarve é facilmente acessível a partir de qualquer ponto da Europa continental. Uma boa rede de novas estradas e auto-estradas torna fácil a condução através das atrativas áreas do Sul de Portugal. Tirando nos principais períodos de férias (ou fins de semana prolongados), os congestionamentos não chegam a ser um problema.
Viajar de avião é, certamente, a maneira mais rápida e confortável para chegar ao ensolarado Algarve. O aeroporto de Faro fica apenas a cerca de 3 horas da maioria dos destinos europeus. Os passageiros que escolherem o aeroporto como porta de entrada para o Algarve, encontrarão uma moderna estrutura que fica apenas a 4 km do centro de Faro.

Viajar de trem também é uma boa opção, uma vez que Portugal faz parte da rede europeia de trens, sendo facilmente acessível a partir da maioria das capitais europeias.

Também é possível chegar ao Algarve através dos muitos portos e marinas espalhados por toda a costa Sul de Portugal.

Confira o making off do clipe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *