Dicas & Destinos

Londres – parte 3: Bairros, ruas e praças para conhecer

Quando viajo, gosto muito de andar a pé pelas ruas e me sentir uma local, conhecer as lojas, padarias, supermercados, restaurantes, farmácias (Boots é parada obrigatória) e morar um tempo numa cidade nos proporciona isso, é bom demais e há bairros e ruas imperdíveis em Londres para conhecer. Segue uma listinha de lugares que acho super válido conhecer e explorar com mais calma, claro, se tiver com tempo.

Shoreditch

O bairro que é a bola da vez, era um antigo bairro industrial e virou o preferido dos designers, artistas e fashionistas. Me lembrou um pouco a Vila Madalena de São Paulo. Muitos bares, baladinhas e restaurantes descolados e cheios de vida.

Covent Garden

Um antigo mercado de frutas, verduras e flores que hoje é um bairro delicioso e bem animado, com restaurantes bacanas, lojas de grife, teatros e pubs. Como era perto do curso, passeava muito por ali. Tome um café da tarde na Le Pain Quotidien, almoce no Jamie’s Italian, jante no Balthazar e compre os chocolates da Hotel Chocolat, uma loja maravilhosa de chocolates finos de Londres, tem várias espalhadas pela cidade, é uma ótima dica para presentear alguém.

Carnaby street

Uma rua badalada e fashion no bairro do Soho, tem um ar cinematográfico eu diria. Caí nela sem querer querendo!

Notting Hill

Sim, muita gente conhece pelo famoso filme com Julia Roberts e Hugh Grant – Um Lugar Chamado Notting Hill. Posso dizer? Me apaixonei demais por esse lugar! É um dos bairros onde há uma enorme concentração de ricos e milionários (porque morar em Londres já é caro, ter uma casa em Notting Hill então, é para poucos), casas de cinema, tanto aquelas com fachadas brancas e portões imponentes, quanto as coloridinhas super fotogênicas, lojinhas e cafés charmosos, além de restaurantes deliciosos. E é lá que tem a famosa feira Portobello Market, todas as manhãs de sábado, onde você vai encontrar lojas de roupa, bancas de antiguidade, brechós, livrarias, objetos de decoração… não perca! Coma um crepe de morango com Nutella por lá.

Regent Street

Em algum momento você vai passar por ela, seja para compras ou para deslocamento, saindo de Oxford Circus ou Picadilly Circus. Muitas marcas conhecidas estão ali: Apple, Banana Republic, Hugo Boss, Burberry, Nike, Ferrari e várias outras.

Oxford Street

A rua comercial mais movimentada de toda a Europa, era do lado do curso, portanto vivia ali. Mas é bem estressante se você não estiver com pique, já vou avisando, vive lotada de turistas e londrinos, mas é lá que você vai encontrar lojas de todos os preços e fazer boas compras, principalmente no inverno. A Primark é a queridinha pra quem quer se vestir com roupitchas da moda a um precinho bem camarada. No Natal a decoração é linda, tire muitas fotos! São mais de 300 lojas e ainda abriga a gigante Selfridges & Co (multimarcas bacanuda de Londres).

Picadilly Circus

É a rua mais fotografada de Londres. Com seus painéis publicitários gigantes e a famosa estátua de Eros. Nos seus arredores estão as maiores lojas de marca do mundo. Comparam ela a Times Square de NY. Estive nas duas e posso dizer que a Picadilly é bem menor que a Times, esperava mais, porém vale a conhecer.

Leicester Square

Fica próximo a Picadilly Circus. É um ponto de encontro dos amantes das artes, concentra cinemas, teatros, bares, restaurantes e galerias de arte.

Camdem Town

Ah… meu bairro, um caso de amor e ódio! Digo ódio porque quando se mora na cidade é um pouco complicado ficar passando pelas calçadas lotadas de turistas tirando fotos todos os dias. É o bairro de Amy Winehouse, onde se abrigam os indivíduos mais exóticos de Londres e também muitos estudantes. Famoso por seus mercados que vendem de tudo: comida, roupas antigas, souvenirs, vinis, várias coisas de rock e muitas bugigangas. Tem um canal lindo, que chamam de Little Venice, onde concentram-se ótimos restaurantes e você pode passear de barco. Com uma boa caminhada, você chega no Regent’s Park e Primrose Hill, que tem uma vista linda da cidade toda lá do alto.

Trafalgar Square

É a principal praça de Londres, várias avenidas e ruas vão dar nela. Em destaque está a Nelson’s Columm (Almirante Nelson que liderou a marinha real na Costa de Cadis), protegida por quatro leões de bronze aos seus pés.

Aguardem o próximo post!
Beijos da Thata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *