Dicas & Destinos

Nos passos da realeza pela Grã-Bretanha

Todo verão, o Palácio de Buckingham – a casa londrina da família real da Grã-Bretanha – abre suas portas para o público oferecendo um vislumbre raro dos opulentos “State Rooms.” A abertura deste ano será entre 22 de julho e 1 de outubro, com uma exposição especial de presentes que foram apresentados à Rainha nos últimos 65 anos.

Procurando explorar mais a herança real britânica? Aqui estão apenas alguns dos muitos lugares em todo o país onde você pode andar nos passos da realeza.

O Royal Pavilion, Brighton, Inglaterra

O Royal Pavilion em Brighton foi criado como um palácio de lazer à beira-mar para o rei George IV, que governou a Grã-Bretanha entre 1820 e 1830. Construído em 1787 por Henry Holland, seu design impressionante misturou a grandiosidade da Regência com o estilo visual da Índia e da China. Use o tour guiado de áudio para mergulhar na história colorida do Royal Pavilion e ouvir contos lendários sobre o entretenimento do ex-rei na Sala de Banquetes, a Grande Cozinha, a Sala de Música, o jardim e a propriedade. Brighton está no sudeste da Inglaterra, a uma hora de trem de Londres.

Castelo de Leeds, Kent, Inglaterra

O Castelo de Leeds (que na verdade está localizado em Kent, e não Leeds como o próprio nome sugere), recebeu muitas gerações de realeza desde que a rainha Eleanor de Castilla o comprou em 1278. Este castelo normando histórico foi associado a seis rainhas da Inglaterra (Assim como os reis Eduardo I, II e III e o rei Ricardo II), Leeds foi residência da realeza por mais de 300 anos. O castelo foi restaurado para sua antiga glória e você pode aproveitar o vasto fosso, explorar as cozinhas bem cuidadas, levar os pequeninos ao Parque dos Reis dos Cavaleiros e verificar o brilhante e incomum Museu de Coleiras de Cães ; Algumas das coleiras remontam ao século XV. Kent está no sudeste da Inglaterra, a uma hora de trem de Londres.

Palácio de Hampton Court, Windsor, Inglaterra

Residência real favorita de Henry VIII, o Hampton Court Palace é imperdível. A rainha Victoria abriu os jardins ao público em 1838, e ainda é um dos palácios mais populares a se visitar. Dentro você pode explorar o Apartamento de William III, a Capela Real de 450 anos, o Grande Salão do Rei Henrique VIII (que é preenchido com tapeçarias) e suas enormes cozinhas Tudor. O palácio fica a 35 minutos de trem do centro de Londres.

Balmoral, As Terras Atlas (The Highlands), Escócia

Se você quiser ver como é o feriado dos reis, então, Balmoral nas Terras Altas da Escócia é o seu lugar. O castelo está nas mãos da realeza desde que foi comprado pelo príncipe Albert para a rainha Victoria em 1852. A rainha Elizabeth II chamou-o de “o lugar mais bonito da Terra” e visita o castelo todo verão com o príncipe Phillip. Faça um tour guiado com áudio pelos terrenos do castelo ou um safári de luxo pelo Balmoral Estate em uma Land Rover para explorar a exuberante floresta de pinheiros caledonianos e sua vida selvagem, desde o galo silvestre negro até o pássaro snow bunting. Balmoral fica a cerca de uma hora e 30 minutos de carro de Aberdeen.

Sandringham, Norfolk, Inglaterra

O rei George V disse que amava Sandringham, em Norfolk, “mais que qualquer lugar do mundo” e a bela casa de campo continua sendo amada pela família real hoje. Instalado em terreno ondulado, o Sandringham Country Park de 243 hectares é gratuito para visitar. Também estão abertos ao público os quartos do piso térreo da Sandringham House, o Sandringham Museum e os Jardins Sandringham de 24 hectares. Sandringham está no leste da Inglaterra, e fica a cerca de uma hora e 30 minutos de carro de Cambridge.

Castelo de Windsor, Windsor, Inglaterra

O Castelo de Windsor data do século 11 e é o castelo habitado mais antigo (e o maior) do mundo. Entre dentro de suas paredes e sinta o peso de 1.000 anos de história da realeza. Surpreenda-se com a casa de bonecas da rainha Mary (que tinha até uma mini-adega e água corrente), a capela gótica de St. George e a troca da guarda, que acontece segundas, quartas e sextas-feiras às 11hs. O castelo fica a cerca de 35 minutos de trem de Londres.

Palácio de Holyroodhouse, Edimburgo, Escócia

Enquanto Balmoral é a casa de férias da Rainha, o Palácio de Holyroodhouse é sua residência oficial na Escócia. O palácio começou como uma abadia agostiniana do século 12. Você ainda pode visitar a abadia, entrar nos quartos privados de Mary, Rainha dos Escoceses e abastecer-se de lembrancinhas e chá da tarde no Mews Courtyard Cafe. Há muitos eventos diferentes durante o verão, incluindo os passeios para famílias pelos bastidores do palácio e contação de estórias nos jardins. Edimburgo, capital da Escócia, tem seu próprio aeroporto internacional.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *