Dicas & Destinos

5 atrações gratuitas para curtir em Oslo

Está planejando uma viagem para a Noruega, mas não quer gastar muito? Então vale a pena conferir com antecedência as atrações gratuitas que o destino tem a oferecer. Começando pela capital Oslo, é possível perceber que não faltam lugares incríveis para visitar sem gastar nada! Confira abaixo cinco dessas opções:

Parque Vigeland

O incrível Parque Vigeland é o maior parque do mundo construído por um único artista e é uma das atrações mais famosas de Oslo e de toda a Noruega. Este parque de esculturas singular foi a grande obra de Gustav Vigeland, que ficou encarregado do design e do layout do parque que abriga mais de 200 esculturas em bronze, granito e ferro. As estátuas contam a história do ciclo da vida e mostram emoções humanas, provocando uma reação diferente em cada um dos seus visitantes.

Opera House

Com exterior angulado e branco que parece surgir da água, a arquitetura da Opera House de Oslo convida os visitantes a subirem até o terraço e desfrutarem da vista panorâmica da capital. Janelas enormes ao nível da rua proporcionam ao público de fora belos vislumbres dos ensaios a atividades realizadas no edifício.

Parque Ekeberg

O Ekeberg é outro parque de esculturas que se destaca em Oslo. Com mais de 100 mil m2, o lugar é ideal para um longo passeio em meio às árvores e obras de arte. Adjacente ao parque também existe um museu que mostra a riqueza histórica e natural da região de Ekeberg, em Oslo. Tanto o museu quanto o parque possuem entrada gratuita.

Rampa de esqui de Holmenkollen

Ver a rampa de esqui de Holmenkollen de perto é inacreditável! A experiência fica ainda mais completa se você tiver a sorte de assistir algum atleta descendo em alta velocidade os 60 metros de altura. Inaugurada em 1892, esta é a rampa de esqui mais antigo do mundo, mas, claro, já passou por diversas modificações e continua sendo palco de importantes competições.

Fortaleza de Akershus

Uma das atrações históricas mais importantes de Oslo com certeza é Akershus. O castelo medieval e a fortaleza do local datam do século XIV e foram construídos para proteger a cidade de ataques externos. Este é um belo passeio para uma tarde de verão, sendo um lugar perfeito também para um piquenique.

Dica extra: Oslo Pass

Também vale sempre lembrar que o Oslo Pass pode ser uma boa opção para economizar. Ele dá direito ao transporte público e entrada em museus e atrações de forma mais econômica, além de descontos em vários serviços por um determinado período de tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *