Restaurante cobra dos clientes ricos para dar o que comer aos pobres

Robin Hood, o herói mítico inglês, que roubava dos ricos para doar aos pobres, no século XII, tempos do Rei Ricardo Coração de Leão, pode até ser fictício, mas seus princípios não: um restaurante em Madrid, na Espanha, cobra mais dos clientes ricos para dar o que comer aos pobres.

Inaugurado em dezembro de 2016 pelo padre Ángel García Rodriguez, o Robin Hood Madrid fica na Calle Eguilaz, 7 (antes funcionava um restaurante português no local, o El Ribeiro), e atende em média 100 pessoas carentes por dia, em dois horários. A casa tem um modelo de negócio que serve café da manhã e almoço diariamente aos clientes comuns e com esse dinheiro, o restaurante cobre os custos de preparar e servir jantares gratuitos todas as noites para os sem-teto da região.

De acordo com o padre – que também é o presidente da Mansajeros De La Paz, uma organização sem fins lucrativos -, o intuito é dar a todos o mesmo acesso às mesmas coisas. Se os mais ricos comem uma comida feita na hora, quentinha, usando bons talheres, então moradores de rua e qualquer outra pessoa deve poder desfrutar desses mesmos prazeres, sem exceção.

Chefs famosos, estrelados Michelin e pessoas de todas as partes do mundo se voluntariam para cozinhar, atender e ajudar de alguma forma. O próprio Padre trabalha de garçom.

Sem oba, oba. Sem querer aparacer a qualquer custo. Sem ficar postando fotos com famosos. Apenas com pequenos gestos e grandes resultados. Esse é o padre Ángel García Rodriguez, o Robin Hood da era moderna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *