Hospedagem

Hotéis veganos: entenda o conceito e visite!

O veganismo é mais do que apenas um hábito alimentar: é um estilo de vida que prega maior respeito e uma convivência harmônica com a natureza. Os adeptos dessa visão de mundo não consomem qualquer produto de origem animal, seja ele alimentício, do vestuário, para casa etc.

Por conta desse estilo de vida, os veganos mudam diversas práticas em suas rotinas, mas não de maneira privativa. Trata-se de aproveitar as delícias da vida de maneira diferente, sempre zelando pela comunhão com a natureza. Indo nesse clima de energia positiva, diversos hotéis ao redor do mundo adotaram essa política em seus estabelecimentos.

Veja alguns dos hotéis veganos espalhados pelo mundo e conheça um pouco mais sobre esse conceito!

The LifeCo Bodrum Well-Being Detox Center and Vegan Hotel – Turquia

O processo de comunhão e respeito com a natureza também envolve o cuidado por nós mesmos, tanto do nosso corpo quanto da nossa mente. É seguindo essa filosofia que esse hotel turco, localizado próximo ao Mar Egeu, tem como especialidade a eliminação de toxinas do corpo. Os tratamentos são personalizados e cada hóspede recebe uma rotina de cuidados diferenciada, que atende às necessidades de cada um. No local, os hóspedes possuem uma dieta vegana e ainda contam com atividades como banhos de sauna, hidrocolonterapia, meditação e yoga.

Stanford Inn by the Sea – Estados Unidos

Localizado na cidade de Mendocino, na Califórnia, esse hotel proporciona muito mais do que apenas um maravilhoso cardápio vegano. A política do estabelecimento é proporcionar ao visitante uma nova e intensa experiência de vivenciar uma rotina mais saudável. Além de possuir uma belíssima vista para o Pacífico, o Stanford Inn by the Sea também possui um centro de bem-estar, oferece aulas de yoga, aluga bicicletas para passeios e ainda possui, em suas dependências, o restaurante vegano Raven’s.

Bödele Alpenhotel Schwarzenberg – Áustria

Esse hotel promove uma interação com a natureza através do esporte. Localizado nos picos nevados da Áustria, o estabelecimento possui acesso direto às pistas de esqui e também às trilhas em meio à floresta. Todos os alimentos oferecidos têm sua origem na produção orgânica local, e o hotel conta com opções de comidas veganas e também vegetarianas.

 

Casa Axis Mundi Raw and Vegan B&B – México

Localizado em uma área verde mexicana, esse hotel proporciona experiências mais rústicas, de profundas reflexões e comunhão com a natureza. O estabelecimento oferece atividades como Reiki, cura espiritual, aulas de nutrição, meditação e, obviamente, conta com uma cozinha totalmente vegana. Os alimentos, além de não apresentarem qualquer resquício animal, normalmente são servidos de forma natural, sem serem cozidos.

2 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *