Variedades & Tecnologia

Clube de jazz de Nova York inaugura filial no Rio de Janeiro

Como não ficar feliz ao saber que a Blue Note, famosa casa de jazz de Nova York, abrirá uma filial no Rio de Janeiro?

A Blue Note já tem filiais mundo afora, no Japão (Tóquio e Nagoia), Itália (Milão), China (Pequim), além dos estados de Califórnia e Havaí, nos EUA e no dia 31 de agosto inaugura a Blue Note Rio no complexo Lagoon, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Os shows acontecerão entre quarta e domingo. Além de shows com artistas de alta expressão nacional e internacional, o espaço terá apresentações de lendas vivas do jazz; shows com parcerias inusitadas; e after jams, entre outras atrações. Com 350 lugares, o Blue Note Rio também contará com almoço, regado a show de jazz, e brunch aos domingos. O renomado Chef Pedro de Artagão comandará a gastronomia do local.

Na semana de inauguração, de 31 de agosto a 2 de setembro, a programação vai homenagear o jazz e a música instrumental brasileira. O grupo formado para esse evento inaugural foi denominado de Brazil Jazz Stars e receberá artistas como Leny Andrade, Marcos Valle, Azymuth, Mônica Salmaso, Nelson Ayres, Carlos Malta, Marcos Suzano, Robertinho Silva, Guinga, Nelson Faria, Leo Gandelman, Ney Conceição e Trio da Paz. Com certeza essas “jam sessions” serão históricas.

A Blue Note Rio funcionará onde era a Miranda, na Lagoa Rodrigo de Freitas, a casa dispõe de duas bilheterias, uma no Shopping Leblon que funciona de segunda a sábado, de 10h às 22h, domingos de 13h às 21h (Av. Afrânio de Melo Franco, 290, 3º andar) e outra no Lagoon – de quarta a domingo, de 13h às 21h (Av. Borges de Medeiros, 1424, Lagoa).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *